Nossas Notícias

“Vi o corpo boiando e logo já acionei os bombeiros e a polícia”, conta Marcos Rodrigues, que encontrou o corpo do menino Ítalo na manhã de hoje em Rio Negrinho

Foto: Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. O empresário Marcos Rodrigues mora com a família na última casa da rua Helmuth Krambeck. Sua residência é a última da via, que não tem saída.

Desde o dia 29 de maio, sua rotina mudou um pouco. Isso porque no final da manhã desta mesma data (era um domingo), o menino Ítalo Jorli, de 5 anos, desapareceu. Ítalo morava com a mãe e uma tia em outra casa, também na Helmuth Krambeck. Ele foi visto pela última vez em frente à sua própria casa.

“Desde que o menino sumiu peguei por costume soltar os carneiros todos os dias de manhã (porque prendo eles a noite). Então eu soltava os carneiros e sempre percorria o rio até chegar no portão da minha casa. Daí deixava o portão encostado para os bombeiros, que logo chegavam. Hoje não foi diferente, mas quando cheguei na beirada do rio, vi o corpo do piazinho boiando, perto do rancho dos carneiros. Então já liguei para os bombeiros e para a polícia”, contou ao Nossas Notícias.

Desde o comunicado do desaparecimento da criança, as buscas mobilizaram os familiares do menino, vizinhos, amigos, pessoas da comunidade e também os Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que trabalharam incansavelmente na ocorrência todos os dias. A Defesa Civil do município também atuou nos trabalhos.

Para encontrar a criança foram realizadas investigações, levantamento de imagens, buscas terrestres, buscas aquáticas e buscas subaquáticas. Os trabalhos chegaram a se estender até as proximidades do Rio Negrinho Tênis Clube.

Marcos contou que conhece muito bem o avô do menino mas nunca havia chegado a conversar com Ítalo.

“Só conhecia de ver ele aqui na rua”, citou.

O tenente João Ricardo Prochmann, que comanda os trabalhos dos bombeiros na cidade, contou que na manhã de hoje a equipe desenhava a estratégia do nono dia de buscas por Ítalo.

“Um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), formado pelo Soldado Luciano Rangel e o cão Órion, de Lages, estava em deslocamento para Rio Negrinho, para dar reforço na atuação. Essa é uma dupla especialista por encontrar pessoas em óbito. Mas por volta das 07h30, a equipe foi informada que uma vítima em óbito, com as características do menino, havia sido encontrada em uma das curvas do rio”.

Prochmann destacou que o menino foi localizado onde a estratégia de buscas do Corpo de Bombeiros estava concentrada, confirmando a teoria dos socorristas e o trabalho especializado da corporação.

“Este foi o motivo das buscas terem seguido na água por nove dias. Infelizmente não é a forma que gostaríamos de encontrar o menino. Desejamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza”.

Acompanhe nossa cobertura completa do caso. LEIA E ASSISTA: 

Após receber laudo do IML, Polícia Civil descarta crime na morte do menino Ítalo em Rio Negrinho

• IML chega ao local onde Ítalo foi encontrado já sem vida na manhã de hoje. Assista no Facebook ou no Instagram. 

• Corpo de Ítalo foi encontrado em uma das curvas do rio, que passa nos fundos do terreno desta casa, na rua Helmuth Krambeck, em Rio Negrinho. Veja no Instagram ou Facebook

• Corpo de Ítalo já foi reconhecido por familiares. Confira no Facebook ou Instagram

Desaparecimento do menino Ítalo: buscas continuaram no final de semana e seguem hoje 

• LIVE com o sub-tenente De Lima. Buscas nesta sexta-feira, 3. Assista no Facebook ou Instagram.

• VÍDEO com Cristiane e Tainara, tias de Ítalo. Assista no Facebook ou Instagram.

• LIVE. Buscas pelo menino Ítalo, desaparecido da frente de casa neste domingo (29), em Rio Negrinho: bombeiros finalizam trabalhos nesta quinta-feira (02) e preparam Força Tarefa para sexta. Confira o  vídeo com o Tenente João Ricardo Prochmann no Facebook ou Instagram.

• LIVE. Desaparecimento do menino Ítalo: soldado Gurzinski, explica sobre os trabalhos em mais um dia de buscas nesta quinta-feira (02) . Assista no Instagram ou no Facebook.

Pai de Ítalo com a palavra: “o momento é de concentrar todas as energias nas buscas”

• Desaparecimento do menino Ítalo: sargento Nogueira, responsável pelos trabalhos dos bombeiros na manhã desta quarta-feira (1°),  explica como foram os trabalhos em mais um dia de buscas. Assista no Instagram ou no Facebook.

Bombeiros retomarão buscas por Ítalo na manhã desta quarta-feira
Desaparecimento de Ítalo: Polícia Civil já ouviu informalmente algumas pessoas

• Buscas subaquáticas: como elas são feitas? Bombeiro que atua na força tarefa de buscas ao menino Ítalo explica. Assista no Facebook ou no Instagram.

Relatório enfatiza tudo o que foi feito nas últimas horas de buscas por Ítalo, desaparecido em Rio Negrinho neste domingo
Bombeiros continuarão no posto de comando da Helmuth Krambeck durante a madrugada de hoje

• Mãe de Ítalo com a palavra.Luciene conversou com a reportagem do Nossas Notícias no final da tarde de hoje. Assista no Instagram ou no Facebook.

• Ao vivo com novas informaçõe sobre o desaparecimento do menino Ítalo, em Rio Negrinho, com o sub-tenente De Lima e capitão Colla, que comandam os trabalhos dos bombeiros na tarde de hoje. Já não sabe-se precisamente se o chinelo encontrado às margens do rio era realmente do menino. Assista no Facebook ou no Instagram.

Imagens de câmeras da rua onde Ítalo mora em Rio Negrinho estão sendo analisadas detalhadamente
Bombeiros continuam buscas pelo menino Ítalo em Rio Negrinho
Bombeiros decidem retomar buscas pelo menino Ítalo na noite de hoje
“Pedimos a colaboração de vizinhos que tem câmeras de segurança”, destacam integrantes de grupo que acompanha a mãe do menino desaparecido hoje em Rio Negrinho
Polícia Civil investiga desaparecimento do menino Ítalo em Rio Negrinho
Bombeiros que estavam de folga também foram trabalhar nas buscas por Ítalo hoje em Rio Negrinho
Bombeiros retornarão buscas por Ítalo na manhã desta segunda-feira
[Atualização] Buscas, últimas imagens, ponto de comando e corrente de oração por Ítalo, menino desaparecido hoje em Rio Negrinho
[Com vídeo] Continuam as buscas por criança desaparecida em Rio Negrinho

• Live. Buscas continuam mesmo em meio a chuva. Assista no Facebook ou Instagram.

• Imagens do Ítalo na casa da avó, antes do desaparecimento. Assista no Facebook ou Instagram.

• AGORA! Bombeiros, PM e moradores buscam criança desaparecida na rua Helmuth Krambeck, em Rio Negrinho.Acompanhe no Facebook ou no Instagram.

• Movimentação na rua Helmuth Krambeck, de onde uma criança desapareceu hoje. Assista no Facebook.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram