Nossas Notícias

Desaparecimento de Ítalo: Polícia Civil já ouviu informalmente algumas pessoas

RIO NEGRINHO. A Polícia Civil já ouviu informalmente algumas pessoas envolvidas direta e indiretamente com o menino Ítalo, de 5 anos, que está desaparecido desde a manhã deste domingo (29). A informação foi confirmada ao Nossas Notícias na tarde de hoje (31), pelo delegado Rubens Passos de Freitas. 

Uma das pessoas entrevistadas pelos investigadores foi Luciene Costa Araújo, mãe do menino. Ele foi visto pela última vez na frente de sua casa, na rua Helmuth Krambeck. 

Desde o domingo, quando o desaparecimento foi comunicado, a Polícia Civil acompanha o caso e já buscou informações nas ruas próximas a residência da família além de analisar minuciosamente as imagens da única câmera de segurança que há na rua Helmuth Krambeck. 

Na ocorrência trabalham também os bombeiros e a Polícia Militar. Uma equipe da APAE (onde Ítalo estuda no programa de Estimulação Precoce), além de vizinhos, parentes e amigos da família também acompanham e apoiam as ações desde domingo.

Conforme o delegado, por enquanto não há nenhuma pista.

“Nem com as pessoas que foram entrevistadas foi possível obter alguma informação concreta que pudesse auxiliar na localização da criança”, citou. 

O delegado disse também que os primeiros depoimentos formais só serão tomados depois que as buscas forem consideradas oficialmente encerradas.

“Daí iremos ouvir eventuais testemunhas. As entrevistas realizadas até agora foram um primeiro passo para tentar entender a dinâmica dos fatos”.

Uma força tarefa, formada por bombeiros militares e comunitários de Rio Negrinho e região busca o menino no rio que passa na frente e nos fundos da casa da família. As buscas também são realizadas na mata e às margens do rio, onde foi encontrado um par de chinelos que pode ser o usado pela criança no dia do desaparecimento.

VEJA TAMBÉM:

• VÍDEO. Como os bombeiros fazem as buscas subaquáticas. Assista no Facebook ou no Instagram.

Relatório enfatiza tudo o que foi feito nas últimas horas de buscas por Ítalo, desaparecido em Rio Negrinho neste domingo
Ítalo não foi encontrado na ponte do Gibaco, garantem bombeiros. Ainda não há nenhuma informação sobre o caso
Bombeiros continuarão no posto de comando da Helmuth Krambeck durante a madrugada de hoje

• VÍDEO. Mãe de Ítalo com a palavra. Assista no Instagram ou no Facebook.

LIVE COM NOVAS INFORMAÇÕES DOS BOMBEIROS. Assista no Facebook ou no Instagram.

Imagens de câmeras da rua onde Ítalo mora em Rio Negrinho estão sendo analisadas detalhadamente
Bombeiros continuam buscas pelo menino Ítalo em Rio Negrinho
Bombeiros decidem retomar buscas pelo menino Ítalo na noite de hoje
“Pedimos a colaboração de vizinhos que tem câmeras de segurança”, destacam integrantes de grupo que acompanha a mãe do menino desaparecido hoje em Rio Negrinho
Polícia Civil investiga desaparecimento do menino Ítalo em Rio Negrinho
Bombeiros que estavam de folga também foram trabalhar nas buscas por Ítalo hoje em Rio Negrinho
Bombeiros retornarão buscas por Ítalo na manhã desta segunda-feira
[Atualização] Buscas, últimas imagens, ponto de comando e corrente de oração por Ítalo, menino desaparecido hoje em Rio Negrinho
[Com vídeo] Continuam as buscas por criança desaparecida em Rio Negrinho
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram