Nossas Notícias

Após receber laudo do IML, Polícia Civil descarta crime na morte do menino Ítalo em Rio Negrinho

Foto: Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. O delegado Rubens Passos de Freitas informou que recebeu por volta das 19h50 de hoje (07), o laudo pericial que a equipe do IML em Joinville realizou no corpo do menino Ítalo Jorli, de 5 anos.

Ítalo desapareceu da frente de sua casa no dia 29 de maio. Ele morava com a mãe e uma tia em uma residência na rua Helmuth Krambeck.

Seu corpo foi encontrado no início da manhã de hoje em um trecho do rio que passa nos fundos da casa do empresário Marcos Rodrigues, que também mora na rua Helmuth Krambeck, a poucos metros da residência onde o menino morava.

Desde o primeiro dia do desaparecimento da criança, seus pais, familiares, vizinhos e pessoas da comunidade se dedicaram a procurá-lo. Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil trabalharam incansavelmente todos os dias nas buscas e investigações do caso. A Defesa Civil do município também apoiou os trabalhos.

“O laudo aponta que o corpo do menino não tinha sinais de violência sexual ou qualquer violência física interna e externa. Seus órgãos e estrutura óssea estavam preservados”, detalhou o delegado.

Desta forma, ele frisou que a conclusão do caso é de que a morte foi por afogamento. Desde o dia 29 de maio, data do desaparecimento do menino, a Polícia Civil analisou imagens diversas, ouviu depoimentos da mãe do menino, de familiares e de vizinhos.

“Ainda faltam laudos complementares. Foi pedido o exame toxicológico e outros de praxe, mas descartamos qualquer crime”, enfatizou.

Missa de Sétimo Dia de Ítalo Jorli será realizada nesta sexta-feira (10) em Rio Negrinho

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CASO CLICANDO AQUI.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram