Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Sabemos que o hospital tem problemas mas vamos cobrar providências da direção “, garante vereador Maneco à manifestantes em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O vereador Maneco Alves marcou presença na manifestação pacífica organizada por pessoas da comunidade, que pediram melhorias no atendimento do Pronto Socorro da Fundação Hospitalar no início da tarde deste sábado (25). A reportagem do Nossas Notícias acompanhou a atividade.

A ação aconteceu em frente à Fundação Hospitalar e do meio político, compareceu também Rafael Schroeder, Secretário de Saúde, que conversou com os manifestantes, garantindo que a prefeitura cobrará melhorias no P.S. e o advogado Anderson Godoy, que também atua na Saúde.  

“Em nome da Câmara, peço desculpas à família da pequena Lindsay pelo que aconteceu aqui no hospital. Jamais uma criança, adulto ou idoso pode passar por isso. A gente sabe que o hospital tem problemas, como tantos outros no Brasil mas o que aconteceu aqui foi inadmissível”, disse ele, que foi o único vereador a comparecer no local. 

Alves também disse que o último repasse para manutenção dos Serviços de Pronto Socorro na Fundação Hospitalar foi de cerca de R$ 627 mil. 

“A gente vai cobrar providências da direção do hospital. Já falei com o Secretário, que está aqui e com o Godoy, para marcarmos uma reunião com o Instituto Santé na segunda ou terça. São vidas em jogo aqui”.

O vereador lembrou que todo projeto de lei aprovado na Câmara tem que ser cumprido na Fundação Hospitalar. 

“A prefeitura está fazendo a parte dela, mas o hospital, não. A gente sabe de muita negligência aqui, de pessoas que tiveram um AVC enquanto estavam na fila, aguardando atendimento no Pronto Socorro”.

Sobre a questão da demora no atendimento, a direção da Fundação Hospitalar, informou anteriormente, após ser procurada pela reportagem do Nossas Notícias e em matérias publicadas aqui (confira nos links no final da matéria ), que tem havido um grande aumento na demanda no Pronto Socorro, em especial no mês de maio, quando foram contabilizados mais de 5 mil atendimentos. 

A direção, também procurada por nossa reportagem, para outra matéria já publicada neste portal (link no fim da matéria) , pediu que a comunidade tenha paciência e que procure os postos de saúde para receber atendimentos não emergenciais. O grupo também garantiu que suas equipes tem feito uma soma de esforços para atender toda população da melhor forma.

A manifestação pacífica deste sábado foi organizada por Everaldo do Amaral e Sabrina Denck e contou com o apoio de pessoas da comunidade.

A ação foi motivada a partir de um vídeo gravado por Everaldo na noite de quinta-feira (23), enquanto aguardava um atendimento no hospital. Ele registrou um momento de desespero de Sabrina, que estava com a filha, Lindsay, de 2 anos, com a cabeça sangrando muito, apesar de estar com o local enfaixado. 

“Não conhecia a Sabrina, mas vi que estava desesperada e foi até o consultório, pedir ajuda da médica, que não foi nenhum pouco paciente com ela, talvez porque havia muitas pessoas na fila de espera. Quem estava ali viu a situação desumana que foi. E foi quando a Sabrina saiu do consultório, chorando muito, juntamente com a menina, que fiz a filmagem. Fiquei muito sensibilizado com tudo o que aconteceu e divulguei a gravação nas redes sociais para que providências possam ser tomadas e nem nossas crianças, nem adultos passarem por este tipo de situação”, contou.

Everaldo, durante a manifestação, também fez um desabafo.

“A palavra hoje é socorro, infelizmente. O hospital era um lugar para termos segurança,  mas a gente chega aqui com medo, pois não sabemos o que vamos encontrar”.

Após a manifestação, a reportagem do Nossas Notícias entrou em contato com a assessoria do hospital, perguntando se a instituição iria emitir algum posicionamento oficial. Até a publicação desta matéria, no início da noite de hoje (26), ainda não havia nenhuma informação.

No fim da tarde de sexta-feira (24), a reportagem do Nossas Notícias transmitiu em sua página no Facebook uma live com Everaldo e Sabrina. Assista clicando aqui.

A pedido da reportagem do Nossas Notícias, no mesmo dia da live, a Fundação Hospitalar enviou uma nota oficial. 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Fundação Hospitalar Rio Negrinho informa sobre o caso ocorrido no dia 23 de junho, referente ao atendimento de uma criança. A paciente deu entrada na Unidade Hospitalar e foi encaminhada para a realização dos procedimentos médicos como caso de emergência, sendo realizado o devido atendimento e liberação da paciente. 

Quanto aos demais fatos mencionados e que circulam nas redes sociais, destacamos que não refletem a realidade apresentada no momento do atendimento. Reafirmamos que a Fundação Hospitalar Rio Negrinho preza pela qualidade na prestação dos serviços, transparência e respeito a todos os pacientes e comunidade e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a lisura na condução de suas atividades.

LEIA TAMBÉM:

Demora no atendimento do Pronto Socorro: direção do hospital diz que soma esforços para dar conta da demanda , faz pedido à população e garante que salários de médicos estão em dia

Alta procura de pacientes tem provocado demora em alguns atendimentos no Pronto Socorro, destaca direção da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho

Rio Negrinho: seguidora reclama de demora no atendimento no hospital; diretor afirma que casos complexos exigiram maior tempo de atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *