Nossas Notícias

“A gente não aceita o que está acontecendo no hospital e vamos continuar cobrando”, declara Secretário de Saúde para manifestantes em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Rafael Schroeder, Secretário de Saúde, acompanhou a manifestação pacífica que aconteceu no início da tarde deste sábado (25), em frente à Fundação Hospitalar. Além dele, do meio político, o vereador Maneco Alves acompanhou a atividade e também o advogado Anderson Godoy, que atua na Secretaria de Saúde. A reportagem do Nossas Notícias acompanhou a ação no local.

O grupo estava com várias faixas, com palavras como SOS, + Humanidade, – Promessas e outras. A ação foi silenciosa e teve o objetivo de pedir solução para a demora nos atendimentos do Pronto Socorro e também mais paciência por parte de alguns profissionais para com a população. O grupo também garantiu que suas equipes tem feito uma soma de esforços para atender toda população da melhor forma.

“A gente não concorda com o que está acontecendo, a gente não aceita a demora nos atendimentos nem a não sequência deles. As pessoas estão relatando que chegam no Pronto Socorro para fazer um raio x e estão marcando para o dia seguinte; isso não pode acontecer”, enfatizou Schroeder. 

Ele ainda frisou que a prefeitura está realizando todos os repasses à Fundação Hospitalar, sem atrasos. 

“A gente vai continuar cobrando. Caso o Instituto Santé, que administra o hospital, não tiver mais dando conta do Pronto Socorro, que passe para a Secretaria de Saúde, que a gente assume o P.S. e vamos tocar se for preciso”. 

Schroeder também declarou que se solidariza com a situação da menina Lindsay (entenda abaixo):

O movimento foi organizado por Everaldo do Amaral e Sabrina Denck e contou com o apoio de pessoas da comunidade. A ação foi motivada a partir de um vídeo gravado por Erivaldo na noite de quinta-feira (23), enquanto aguardava um atendimento no hospital.

Ele registrou um momento de desespero de Sabrina, que estava com a filha, Lindsay, de 2 anos, com a cabeça sangrando muito, apesar de estar com o local enfaixado. 

“Não conhecia a Sabrina, mas vi que estava desesperada e foi até o consultório, pedir ajuda da médica, que não foi nenhum pouco paciente com ela, talvez porque havia muitas pessoas na fila de espera. Quem estava ali viu a situação desumana que foi. E foi quando a Sabrina saiu do consultório, chorando muito, juntamente com a menina, que fiz a filmagem. Fiquei muito sensibilizado com tudo o que aconteceu e divulguei a gravação nas redes sociais para que providências possam ser tomadas e nem nossas crianças, nem adultos passarem por este tipo de situação”, contou.

Everaldo, durante a manifestação, também fez um desabafo.

“A palavra hoje é socorro, infelizmente. O hospital era um lugar para termos segurança,  mas a gente chega aqui com medo, pois não sabemos o que vamos encontrar”.

Assista nossa live na manifestação clicando aqui.

Após a manifestação deste sábado, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital, questionando se a direção fará algum manifesto. Até a publicação desta matéria, no início da noite de hoje (26), ainda não foi confirmado nenhum posicionamento. O

No fim da tarde de sexta-feira (24), a reportagem do Nossas Notícias transmitiu em sua página no Facebook uma live com Everaldo e Sabrina. Assista clicando aqui.

A pedido da reportagem do Nossas Notícias, no mesmo dia da live, a Fundação Hospitalar enviou uma nota oficial. 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Fundação Hospitalar Rio Negrinho informa sobre o caso ocorrido no dia 23 de junho, referente ao atendimento de uma criança. A paciente deu entrada na Unidade Hospitalar e foi encaminhada para a realização dos procedimentos médicos como caso de emergência, sendo realizado o devido atendimento e liberação da paciente. 

Quanto aos demais fatos mencionados e que circulam nas redes sociais, destacamos que não refletem a realidade apresentada no momento do atendimento. Reafirmamos que a Fundação Hospitalar Rio Negrinho preza pela qualidade na prestação dos serviços, transparência e respeito a todos os pacientes e comunidade e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a lisura na condução de suas atividades.

LEIA TAMBÉM:

Alta procura de pacientes tem provocado demora em alguns atendimentos no Pronto Socorro, destaca direção da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho

Demora no atendimento do Pronto Socorro: direção do hospital diz que soma esforços para dar conta da demanda , faz pedido à população e garante que salários de médicos estão em dia

Rio Negrinho: seguidora reclama de demora no atendimento no hospital; diretor afirma que casos complexos exigiram maior tempo de atendimento

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram