Nossas Notícias

Demora no atendimento do Pronto Socorro: direção do hospital diz que soma esforços para dar conta da demanda , faz pedido à população e garante que salários de médicos estão em dia

RIO NEGRINHO. Tem sido bastante frequentes as reclamações de moradores quanto a demora excessiva no Pronto Atendimento da Fundação Hospitalar. 

Na noite de ontem (20), uma pessoa relatou que chegou às 13h e só foi atendida às 20h55. 

Por volta das 21h, uma seguidora entrou em contato com nossa reportagem, pela página do Nossas Notícias no Facebook  

“Você sabe o que está acontecendo no hospital? Está havendo demora no atendimento. Meu sobrinho está com 39 graus de febre, aguardando atendimento desde por volta das 18h. Tem gente que disse que está lá desde às 13h e muitos até desistiram de aguardar”, relatou.

Ela também disse que surgiu o comentário – de alguém que ela não soube identificar -, de que a demora no atendimento estaria sendo ocasionada pela falta de pagamento dos médicos.

A seguidora ainda informou, durante a conversa virtual com nossa reportagem, que a vereadora Flavia Vicente e o vereador Kbelo estiveram no Pronto Socorro. 

A reportagem do Nossas Notícias entrou em contato com a direção do hospital, através de sua assessoria de imprensa. 

Perguntamos se a direção está fazendo ou planejando uma forma de evitar ou minimizar a demora no atendimento, já que as reclamações tem sido frequentes. Também foi perguntado se há algum atraso no pagamento de salário aos médicos. 

“Estamos com aumento no volume de atendimentos e em um esforço coletivo dos médicos e colaboradores, no sentido de garantir atendimento com qualidade aos usuários que buscam atendimentos em nosso hospital. Estamos trabalhando intensamente para que possamos atender a todos da melhor forma”, garantiu a administração hospitalar.

Também foi feito um pedido à população. 

“Pedimos novamente a compreensão e que priorizem o atendimento não emergencial nas Unidades Básicas de Saúde, buscando assistência no hospital em casos de urgência e emergência”.

“Referente aos pagamentos, informamos que estão todos corretos e em dia”. 

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