RIO NEGRINHO. Conforme já publicado mais de uma vez aqui no portal desde o final de janeiro, moradores vem alertando para a presença de escorpiões no cemitério municipal e em seu entorno.
Na manhã de hoje, inclusive, uma moradora encontrou um escorpião no muro da entrada do cemitério enquanto esperava o ônibus para São Bento do Sul.
Buscando orientações, entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura. Questionados sobre a realização de capturas de escorpiões como já realizado outras vezes, a assessoria informou que as coletas não são mais realizadas desde o início da pandemia, porque a equipe da vigilância epidemiológica concentra esforços no combate à Covid.
“Por ser um animal endêmico da região, está espalhado por diversos pontos da cidade. Caso o munícipe consiga realizar a captura de um escorpião, pode levá-lo até a Vigilância Epidemiológica para análise, para saber o tipo de espécie e se ela é venenosa ou não”, respondeu o assessor Christian Hack.
Para esclarecer dúvidas sobre como capturar um escorpião e outras, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância pelo 3646-4125.
LEIA TAMBÉM:
O que fazer ao encontrar um escorpião? Bombeiro explica
Moradora encontra escorpião no muro de entrada do cemitério municipal de Rio Negrinho
Moradoras encontram escorpiões dentro de casa em Rio Negrinho