Nossas Notícias

Pescadores fisgam carpa de 38 kg no Camping Ilha do Sul, em Volta Grande, interior de Rio Negrinho 

 RIO NEGRINHO. A pesca é uma opção de lazer curtida por muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que além de garantir alguns peixes, aproveitar momentos de silêncio em meio à natureza.

Porém, esses momentos de tranquilidade muitas vezes rendem grandes surpresas, como aconteceu com Lucas da Silva, Vanilze Grossl, Daniel Danna e Ana Flávia Kurowsky neste final de semana. 

No Camping Ilha do Sul (do senhor Bráulio Pscheidt), na Represa de Volta Grande, eles fisgaram uma carpa capim de 38 kg.

“Acampamos lá há vários anos. Já havíamos pego carpas em outras ocasiões, mas não esperávamos que tivesse uma desse tamanho!”, comentaram.

E o que eles fizeram com esse peixão? Dividiram, claro! Inclusive com Bráulio Pscheidt, proprietário do camping.

“O senhor Bráulio sempre diz para quem acampa lá, em tom de brincadeira, que os peixes tem que dividir meio a meio, mas desse vez dividimos mesmo, pois era muito grande!”. 

Vanilze Grossl contou que a parte da carpa que ela e Lucas levaram para casa rendeu várias refeições e ainda sobrou bastante. 

“Fizemos filé grelhado também. É uma carne deliciosa!”, assegurou.

Ela frisou também que agora é o período de defeso, a Piracema, que ainda vai até 28 de fevereiro.

“Por isso não pode pescar embarcado ou usar carretinha ou molinete. A carpa que capturamos foi na  linha de mão”.

Além da pesca surpreendente, eles recomendaram o camping para quem deseja pescar (vai que aparece outro “carpão” rsrsrs), descansar e curtir com a família e amigos.

“Super recomendamos o Camping. Além da área para acampamento tem os chalés, que são bem aconchegantes. E claro, para quem gosta de pescar, é uma excelente opção!Inclusive  em anos anteriores já capturamos outros belos peixes, como a traíra, o tilápia e o cascudo”, finalizaram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram