Nossas Notícias

Moradora encontra escorpião no muro de entrada do cemitério municipal de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A manhã de hoje (25) era para ser apenas mais um dia em que Bianca Raither aguardava o ônibus para São Bento do Sul em frente ao portão de entrada do Cemitério Municipal, na rua Pedro Simões de Oliveira.

Mas ela teve uma surpresa nada agradável.

“De repente vi um vulto se mexendo perto de mim. Olhei e era um  escorpião do meu lado, subindo o muro do cemitério. Levei um grande susto, pois estava bem perto mesmo!”, contou.

Ela falou que o animal era pequeno e que acredita que seja um filhote.

“Se era um filhote, deve ter mais. Nunca tinha visto um escorpião de perto”.

Bianca também disse que chega sempre cedo no local e já ouviu comentários de outras pessoas que haviam visto escorpiões ali.

“Mas nunca imaginei que eu mesma me depararia com um escorpião. É um perigo para quem para ali, para os moradores das casas do entorno e até para os vigias que trabalham no cemitério. Tem um quartinho com uma porta que tem uma fresta embaixo. Pense a pessoa levar uma ferroada dormindo!”, alertou.

No dia 30 de janeiro deste ano, nossa reportagem publicou o alerta de duas moradoras do entorno do cemitério municipal que encontraram escorpiões dentro de suas casas.

Stanley Viliczinski, bombeiro comunitário e especialista em animais peçonhentos, entrou em contato com nossa reportagem e comunicou que no mesmo período fez uma busca rápida no entorno do cemitério, onde encontrou cinco escorpiões.

LEIA MAIS:

O que fazer ao encontrar um escorpião? Bombeiro explica 

Moradoras encontram escorpiões dentro de casa em Rio Negrinho 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram