RIO NEGRINHO. Após a grande polêmica que envolveu um trabalho com o tema LGBTQIA+ realizado em uma aula de Artes com a turma do 9° ano da Escola Henrique Liebl, no bairro Jardim Hantschel, um grupo de alunos fez hoje uma manifestação no centro da cidade (para saber mais sobre a polêmica, clique nos links no final da matéria).
De acordo com Paola Lourenço, de 14 anos, aluna da turma e uma das participantes da manifestação, da ação participaram seis pessoas, fora as que somente compareceram para apoiar a iniciativa.
O grupo colou vários cartazes em apoio ao movimento LGBTQIA+, para demonstrar respeito a todos os gêneros.
“Claro, também fizemos isso a favor dos professores da escola que assim como nós, apenas respeitam todos os LGBTQIA+”, destacou.
“Nossa intenção nunca foi o incentivo, mas sim demonstrar o respeito e o entendimento da importância de se promover a igualdade entre todos”, falou.
Questionada sobre se questões mais aprofundadas sobre homossexualismo e sexualidade já foram abordadas em sala pelos professores, a jovem garantiu que não. Ela também falou sobre os resultados que os manifestantes esperam que a ação de hoje tenha.
“Sobre gêneros e sexualidade, isso nunca foi discutido ou ensinado aos alunos”.
“Esperamos que com os cartazes, as pessoas entendam que o respeito é extremamente importante e que deve existir igualdade, pois todos nós somos humanos”, finalizou.
As postagens no Instagram do Nossas Notícias envolveram inclusive a participação do ator Hugo Bonemer, que já atuou em Malhação, da Rede Globo e em outras produções além de um seguidor ter marcado nos comentários os perfis de Xuxa Meneghel, Hugo Gloss, Pabllo Vittar, Show da Vida e Põe na Roda, chamando a atenção para a discussão, conforme mostram as imagens abaixo.
Leia mais sobre o caso que movimentou principalmente as nossas redes sociais neste final de semana:
Direção da Escola Henrique Liebl se manifestará sobre polêmica do trabalho com tema LGBTQIA+
Psicóloga fala sobre a polêmica abordagem do tema LGBTQIA+ na Escola Henrique Liebl