Nossas Notícias

São Bento do Sul terá projeto EducaMaker

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada a apresentação do Projeto “EducaMaker”, uma parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e do Banco Santander.

O projeto EducaMaker irá oportunizar experiências inovadoras para cerca de 600 alunos do 5º e 9º anos da rede municipal de ensino e contribuirá para o desenvolvimento dos estudantes por meio da inclusão digital, com 4 oficinas de: Tecnologia e Robótica; Matemática e Programação; Ciências e Invenções e Comunicação e Mídias. Todas as oficinas trarão situações desafiadoras para os estudantes, dando significado e autonomia para aprendizagem.

Na ocasião, o projeto foi contemplado através de um recurso captado de R$ 780 mil por meio do edital “Amigo de Valor”, do Banco Santander, e também do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA e que será aplicado na EBM Professora Adélia Lutz, com o Espaço Maker, onde contemplará a reforma física do espaço e todos os equipamentos necessários para o laboratório. O município fará também uma contrapartida em torno de R$ 260 mil para complementar o investimento a ser realizado.

Conforme explicou a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, é uma imensa satisfação que os alunos tenham essa oportunidade. “Será um ganho muito grande para a rede municipal de ensino, pois é um projeto inovador, sendo o primeiro laboratório Maker de escola pública da região. Estamos muito felizes por mais essa conquista”, disse.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, esse é apenas o início de um projeto que contará com laboratório todo equipado, tanto para aprender programação, robótica, comunicação e mídias. “Temos certeza que o projeto será muito promissor para nossos alunos e também professores, por isso agradecemos as parcerias e todos os envolvidos”, afirmou.

O prefeito Antonio Tomazini esteve na escola acompanhando a apresentação do projeto e destacou a tecnologia aplicada na rede de ensino. “Somos apoiadores desse projeto que trará muitas oportunidades envolvendo a tecnologia para nossas crianças. Com isso, vamos valorizar também nossos professores, que serão essenciais na execução do projeto e receberão formação para isso”, enfatizou.

Também acompanharam a apresentação o chefe de Gabinete José Dorival Dums, a vereadora e Presidente da Câmara Carla Hofmann, vereadora Zuleica Voltolini, vereadora Terezinha Maria Dybas, vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), secretário de Assistência Social Gilmar Pollum, Diretora Marisa do Amaral, responsável dos conselhos Oseias de Freitas, diretor presidente da FMD Antonio Jauri da Costa, diretor do DETRU Eduardo Pscheidt, Gerente Geral do Banco Santander José Luiz, Superintendente do Banco Santander Flavia Tanganeli e profissionais da secretaria de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram