SÃO BENTO DO SUL. A Fundação Cultural está com uma nova diretora-presidente. Denise Grosskopf Dirksen trabalha pela cultura são-bentense desde 2022, no cargo de diretora de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico. Na última semana, por conta da saída de Bárbara Silva, que se desligou da diretoria para se dedicar a projetos políticos pessoais, de acordo com as diretrizes da legislação eleitoral, Denise assumiu o departamento.
Para ela, estar à frente da Fundação Cultural é um grande desafio, mas, com ajuda dos outros servidores, pretende não decepcionar.
“Vou dar continuidade à programação das atividades já planejadas e programadas para o decorrer deste ano, procurando sempre desenvolver um bom trabalho em prol de toda comunidade. A equipe se mostra sempre muito empenhada e competente para conseguir bons resultados nas mais diversas atuações da Fundação Cultural”, comentou.
A Escola de Música Donaldo Ritzmann, museus, bibliotecas, Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, Arquivo Histórico e Departamento de Patrimônio Histórico abrangem todo o setor cultural.
O prefeito Antonio Tomazini deu as boas vindas à diretora, com expectativas de que fará um bom trabalho.
“Creio que tudo aquilo que Fundação Cultural está fazendo continuará com bom desempenho. Nosso departamento está em boas mãos”, afirmou.