RIO NEGRINHO. A pedido da reportagem do Nossas Notícias, na sexta-feira (24), a direção da Fundação Hospitalar enviou, no mesmo dia, nota oficial sobre um vídeo que circula nas redes sociais desde quinta.
O texto foi publicado junto com a live que transmitimos na página Nossas Notícias no Facebook, com os envolvidos no vídeo, que são Everaldo do Amaral e Sabrina Denck. Também publicamos o mesmo texto em nosso feed no Instagram, juntamente com o vídeo em questão, na noite de sexta (24).
As imagens registram uma mãe chorando muito, junto com sua filha, também chorando e sangrando bastante – apesar de estar com a cabeça enfaixada – em uma sala do hospital. A pessoa que filmou faz críticas ao atendimento de uma médica e diz que a criança havia feito uma cirurgia.
Clique aqui para assistir a Live com a versão dos envolvidos.
A repercussão do vídeo nas redes sociais motivou uma manifestação pacífica em frente ao hospital na tarde deste sábado. Os manifestantes pediram mais agilidade no atendimento no Pronto Socorro e mais sensibilidade por parte de alguns profissionais. No local compareceram o Secretário de Saúde, Rafael Schroeder; Anderson Godoy, advogado que atua na Secretaria de Saúde e o vereador Maneco Alves. Eles se comprometeram em buscar melhorias no atendimento do Pronto Socorro.
A nota da Fundação Hospitalar segue abaixo
A Fundação Hospitalar Rio Negrinho informa sobre o caso ocorrido no dia 23 de junho, referente ao atendimento de uma criança. A paciente deu entrada na Unidade Hospitalar e foi encaminhada para a realização dos procedimentos médicos como caso de emergência, sendo realizado o devido atendimento e liberação da paciente.
Quanto aos demais fatos mencionados e que circulam nas redes sociais, destacamos que não refletem a realidade apresentada no momento do atendimento. Reafirmamos que a Fundação Hospitalar Rio Negrinho preza pela qualidade na prestação dos serviços, transparência e respeito a todos os pacientes e comunidade e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a lisura na condução de suas atividades. LEIA TAMBÉM: