Nossas Notícias

“Geladeiroteca” instalada no Mak Center é opção para estimular a leitura em Rio Negrinho

A “Geladeiroteca”, projeto de incentivo a leitura da biblioteconomista Eliza dos Anjos Hacke, é um dos atrativos de quem passa pelo Mak Center, em Rio Negrinho.

“É um projeto impecável que incentiva o hábito de ler. As pessoas que têm o hábito da leitura, tem também uma compreensão de mundo muito mais ampla”, conta Rúbia Gruber, que ficou sabendo do projeto através de uma publicação de Eliza nas redes sociais.

“Quando ela publicou que precisava da doação de uma geladeira pra fazer uma biblioteca itinerante, na mesma hora decidi que faria a doação de livros. Tanto meus, quanto do meu filho, para que ele também pudesse contribuir de alguma forma”, destaca.

“Espero que esse projeto seja o pontapé inicial e que tanto a comunidade quanto as autoridades locais prestigiem e incentivem o mesmo, fazendo suas doações”, completa.

Eliza contou que o refrigerador foi doado por uma loja da cidade.

“Eu pintei, adesivei e coloquei as rodas. Só eu recebi mais de 400 títulos de doação, sempre vou e arrumo a geladeira”, conta.

Eliza usou o projeto como trabalho de conclusão de curso na faculdade. Ainda segundo ela, a iniciativa vem recebendo algumas doações, como as de Rubia.

“Ela leva sempre novos livros”, cita.

Na geladeira são deixados também gibis, revistas e outros periódicos que as pessoas podem pegar e levar para casa, para posteriormente devolver e/ou trocar por outros livros.

O lema da “Geladeiroteca” é: retire, leia e devolva e, se quiser, pode doar ou trocar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram