SÃO BENTO DO SUL. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e região e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de São Bento do Sul formaram um acordo coletivo extraordinário de férias em função da pandemia do COVID-19 (coronavírus) nesta quarta-feira (18).O teor do documento foi divulgado na manhã de hoje pela Associação Empresarial de São Bento do Sul.
De acordo com o tratado, as empresas poderão dispensar os colaboradores por até dez dias, sem comprometimento do salário dos funcionários no pagamento deste mês.
Continua depois do anúncio
O desconto dos dias não trabalhados, se houver, devem acontecer nas férias coletivas ou individuais. Porém, as empresas não poderão descontar esses dias no pagamento das férias, devendo ainda pagar o 1/3 adicional do valor.
Ainda de acordo com o documento, se neste período de recesso o trabalhador não puder se deslocar ao trabalho por transporte público ou particular, terá as faltas tidas como justificadas, também sem haver desconto na folha de pagamento.
Continua depois do anúncio
As medidas valem por 60 dias e podem ser alteradas caso haja novas determinações do governo.
O contato do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas é o (47) 99745-2929. O contato com o Sindicato das Indústrias e Oficinas Mecânicas pode ser feito pelo e-mail:
adm@sindimetalcri.com.br
Confira o documento na íntegra clicando no link abaixo:
ACT Mecânicos SBS
Anúncios
]]>