MAFRA. Cinco veículos envolveram-se em um engavetamento no km 199,5 da BR 280, em Mafra. A colisão ocorreu na manhã de sexta-feira (27) e envolveu treze pessoas mas nenhuma delas se feriu. Os bombeiros estiveram no local e de acordo com os dados da ocorrência, os envolvidos foram:
Continua depois do anúncio
* Ford Ranger, placas BBU6F44, de Barracão (PR), conduzido por um homem de 43 anos mais três passageiros; * Peugeot 207, placas AUW-6538, de Clevelândia ( PR), conduzido por tendo M. A. C., de 49 anos e mais quatro ocupantes; * Ford Focus, placas OQF-8595, de Pato Branco (PR),o conduzido por G.E.M., de 25 anos e mais dois ocupantesContinua depois do anúncio
Como a colisão envolveu somente danos materiais, todos os envolvidos recusaram atendimento dos bombeiros. Sendo assim, foi removido o carro que ainda encontrava-se sobre a rodovia, foi realizada a lavação da pista e liberado o trânsito pela PRF que também estava no local. PARA LEMBRAR SEMPRE! Cuidados para quem dirigeContinua depois do anúncio
1. Esteja você dirigindo um veículo pesado ou não, é importante ser mais cuidadoso quando a pista está molhada, principalmente com velocidade e ultrapassagem. Frear nessas condições exige maior espaço do veículo que vai à frente.
2. Outro cuidado básico e muito importante na direção sob chuva são as luzes do veículo. Ser visto pelos outros que utilizam a via é condição de segurança para todos. Verificar o funcionamento das lâmpadas do veículo é simples, barato e pode evitar um acidente ou multa, que é de natureza média, no valor de R$ 130,16 e resulta em 5 pontos na CNH.
3. Faça revisão! Uma lâmpada queimada, o limpador de para-brisa ruim, freio desregulado, pneu careca são coisas que aumentam o estresse e risco de acidentes. Busque um mecânico de confiança e faça a revisão antes de viajar. Muito pior que a multa por equipamento ineficiente, é o trauma por acidente que poderia ser evitado.
4. Se a viagem é longa ou para lugar desconhecido, saber onde parar para descansar e abastecer torna a viagem melhor. Ainda mais importante se há criança ou idoso junto. Programe-se e faça seu trajeto mais confortável.
5. Cansaço pode ser um problema semelhante ao álcool ao volante. A falta de atenção na rodovia, ainda que por instantes, pode determinar uma situação de trauma evitável. Se necessário, vá no dia seguinte. Proteja você, os acompanhantes de sua viagem e todos que estão na estrada.
6. Respeite as leis de trânsito – o básico deve ser praticado. Todos devem usar o cinto de segurança ou capacete; só ultrapasse em lugares e condições que permitam; respeite os limites de velocidade; e nunca dirija após ingerir bebida alcoólica.