Nossas Notícias

Homem fica soterrado em silo de soja em Major Vieira

MAJOR VIEIRA. No final da tarde de sexta-feira (27) os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de um soterramento em silo de soja em uma empresa no centro da cidade. Quando chegaram ao local, os socorristas encontraram J. M.M., de 40 anos, de fato  soterrado em um silo de soja.

Continua depois do anúncio
Eles então  montaram um sistema de redução de força e cabos de salvamento em altura e em seguida desceram ao local onde estava o homem além de fazerem a  contenção da soja com tábuas de madeira, retiranda aos poucos a soja pelos dutos, ate que o nível da soja ficasse ao quadril da vítima. Então ergueram o homem pelo cabo de salvamento e mais dois funcionários da empresa que auxiliaram no resgate. Após a retirada da vítima  efetuaram os procedimentos padrões de atendimento pré hospitalar e o levaram para o Hospital São Lucas. VALE LEMBRAR
Continua depois do anúncio
Para preservar a própria  segurança jurídica, do seu espaço, estrutura e principalmente dos trabalhadores, as empresas do setor precisam obedecer as leis estabelecidas pelas Normas Regulamentadoras (NR’s) 6,7,9,12,18,31 e 33. Importante ressaltar que para trabalhos como o realizado em silos, é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), que dentre outros seriam:  máscaras para evitar a inalação de gases, cintos de segurança e protetores contra ruídos, além da utilização de aparelhos que indiquem o nível de gases voláteis suspensos no ar.
* IMAGEM DA MATÉRIA É ILUSTRATIVA.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram