Nossas Notícias

Por que não? Primos fazem piquenique junto à decoração do Natal Encantado de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Há quase dois meses o centro de Rio Negrinho está ricamente enfeitado em função do Natal Encantado, evento turístico e cultural, que há dez anos vem atraindo milhares de turistas e mobilizando moradores para a área central, principalmente em horários onde não há movimento no restante do ano. Um dos locais de maior concentração é o Centro Cívico em frente à prefeitura, tanto em função da decoração quanto de outros atrativos como a Vila do Artesanato, Vila Gastronômica, trailers, cancha de areia,parquinho infantil e outros espaços do entorno.

Continua depois do anúncio 
E uma família em especial, há quatro anos, decidiu explorar todo esse cenário , no melhor significado dessas palavras. Eles são os primos Sirio, Nilce, Marcia, Ilka, Norma, Vilma, Gabriel, Hélio, Carmem, Cristiane e Vilce, de Rio Negrinho; Keila e Ingrid, de Volta Grande, Distrito de Rio Negrinho; Larissa,  da Bahia (BA) e Hilde e Karin, de Joinville (SC). Nilce Bail Pscheidt , esposa de Sírio José Pscheidt, contou à reportagem do Nossas Notícias que os primos se reúnem no Centro Cívico durante o Natal Encantado há cerca de quatro anos. “No primeiro ano a gente ficou em frente a prefeitura. Mas daí tinha muito sol e fomos para uma árvore da decoração que proporcionava sombra. No ano passado  fomos mais para baixo, para ver melhor o movimento e a decoração”.
Continua depois do anúncio 
O grupo aproveita esse período para ficar “de boa” no Centro Civico, tomando chimarrão e colocando o papo em dia. Segundo Nilce eles chegam durante a tarde e ficam no local até a noite, quando são ligadas as luzes da decoração. “O pessoal passa na rua e nos cumprimenta. Alguns chegam para conversar conosco e elogiam a iniciativa”. PRIMOS SE REÚNEM UMA VEZ POR MÊS, HÁ VINTE ANOS
Continua depois do anúncio 
  Além de se reunir uma vez por ano no Centro Cívico, os primos também realizam um encontro mensal, que acontece sempre na casa de um dos integrantes do grupo. As reuniões são realizadas já mais de 20 anos e começaram por iniciativa de algumas tias (in memorian) e primas. “Acreditamos que  mais grupos deveriam aproveitar o Centro Cívico, principalmente agora, que está com essa linda decoração do Natal Encantado. É um local agradável para se encontrar em família e entre  amigos, tomar um chimarrão ou só para conversar. Ideal também mesmo quando  não tiver a decoração, pois o espaço está lá para ser aproveitado, né”, finalizou. 
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram