Nossas Notícias

Acidente entre três carros e nenhuma vítima na BR 280

MAFRA. Cinco veículos envolveram-se em um engavetamento no km 199,5 da BR 280, em Mafra. A colisão ocorreu na manhã de sexta-feira (27) e envolveu treze pessoas mas nenhuma delas se feriu. Os bombeiros estiveram no local e de acordo com os dados da ocorrência, os envolvidos foram:

Continua depois do anúncio 
* Ford Ranger,  placas BBU6F44, de Barracão (PR), conduzido por um homem de 43 anos mais três passageiros; * Peugeot 207, placas AUW-6538, de  Clevelândia ( PR), conduzido por  tendo M. A. C., de 49 anos e mais quatro ocupantes; * Ford Focus, placas OQF-8595, de Pato Branco (PR),o conduzido por G.E.M., de 25 anos e mais dois ocupantes
Continua depois do anúncio 
Como a colisão envolveu somente danos materiais, todos os envolvidos recusaram atendimento dos bombeiros. Sendo assim, foi removido o carro que ainda encontrava-se sobre a rodovia,  foi realizada a lavação da pista e liberado o trânsito pela PRF que também estava no local. PARA LEMBRAR SEMPRE! Cuidados para quem dirige 
Continua depois do anúncio 

1. Esteja você dirigindo um veículo pesado ou não, é importante ser mais cuidadoso quando a pista está molhada, principalmente com velocidade e ultrapassagem. Frear nessas condições exige maior espaço do veículo que vai à frente.

2. Outro cuidado básico e muito importante na direção sob chuva são as luzes do veículo. Ser visto pelos outros que utilizam a via é condição de segurança para todos. Verificar o funcionamento das lâmpadas do veículo é simples, barato e pode evitar um acidente ou multa, que é de natureza média, no valor de R$ 130,16 e resulta em 5 pontos na CNH.

3. Faça revisão! Uma lâmpada queimada, o limpador de para-brisa ruim, freio desregulado, pneu careca são coisas que aumentam o estresse e risco de acidentes. Busque um mecânico de confiança e faça a revisão antes de viajar. Muito pior que a multa por equipamento ineficiente, é o trauma por acidente que poderia ser evitado.

4. Se a viagem é longa ou para lugar desconhecido, saber onde parar para descansar e abastecer torna a viagem melhor. Ainda mais importante se há criança ou idoso junto. Programe-se e faça seu trajeto mais confortável.

5. Cansaço pode ser um problema semelhante ao álcool ao volante.falta de atenção na rodovia, ainda que por instantes, pode determinar uma situação de trauma evitável. Se necessário, vá no dia seguinte. Proteja você, os acompanhantes de sua viagem e todos que estão na estrada.

6. Respeite as leis de trânsito – o básico deve ser praticado. Todos devem usar o cinto de segurança ou capacete; só ultrapasse em lugares e condições que permitam; respeite os limites de velocidade; e nunca dirija após ingerir bebida alcoólica.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram