SÃO BENTO DO SUL. Uma porção de “Key”, droga sintética feita com anestésico usado em cavalos, foi apreendida por policiais militares durante abordagem na região central nesta quarta-feira (24).
A substância estava com um jovem de 20 anos, que após ser abordado por policiais que estavam em ronda, disse que havia ganho a porção de uma amiga em uma festa.
Continua depois do anúncio
A abordagem aconteceu depois que os policiais viram dois homens que estavam na calçada e que um deles ao avistar a viatura policial tirou um objeto do bolso e colocou na boca.
O fato, encarado como atitude suspeita, resultou em uma busca pessoal, através da qual foi localizada dentro da boca de um dos homens, um invólucro contendo o entorpecente.
Continua depois do anúncio
Diante dos fatos foi proposto o Termo Circunstanciado, que, aceito, resultou no agendamento de uma audiência para comparecimento no fórum da Comarca de São Bento do Sul.
O QUE É A “KEY”
Continua depois do anúncio
Também conhecida como “Key”, “Keyla”, “Keta”, “Cetamina”, “Special K” e “Vitamina K”, é um anestésico da família de perturbadores. Esta é uma substância legal para fins medicinais, mas de uso controlado definido por especialistas. É ilegal para ser vendida recreativamente.
É uma droga sintética de fabricação caseira a partir de um anestésico geralmente usado por veterinários em cavalos e vem se tornando cada vez mais comum.
Continua depois do anúncio
Por ser de uso controlado, só pode ser adquirida com receita. Em alta dosagem e uso constante, pode causar dependência e um risco sério de falência respiratória, que é justamente a causa mais comum de morte por usuários da substância.
Anúncios
]]>