Nossas Notícias

Empregos em Rio Negrinho: “o pessoal diz que não tem emprego e os empresários dizem que não encontram mão de obra. Tem alguma coisa errada aí", comenta empresário

RIO NEGRINHO. Empreendedorismo, inovação, empregabilidade e geração de renda. Esses foram alguns dos temas da entrevista do empresário Silvio Bianchini no programa Energia Notícias nesta terça-feira (24) na Rádio Energia FM 87.9. Ele é proprietário da RNR Internet, Tsuru Sushi e Locomotive Cerveja Artesanal. Na ocasião ele foi entrevistado pela apresentadora Kátia de Oliveira, do portal Nossas Notícias e começou falando sobre o aniversário de dois anos da Locomotive, e seus sonhos na fabricação de cerveja, juntamente com o amigo Jean. Bianchini destacou que a cervejaria  hoje já atinge praticamente todo Brasil, lembrando que por enquanto somente o Acre ainda não recebe a cerveja fabricada em Rio Negrinho.

Silvio contou ainda sobre a festa de aniversário da cervejaria que aconteceu domingo (29) no Rio Negrinho Tênis Clube.
“Apresentamos dez cervejas novas e o evento contou com público de vários locais do Brasil, movimentando toda a cadeia turística da cidade, possibilitando ganhos a várias empresas”.
Silvio afirmou que a empresa não contou com incentivos públicos e que todos os recursos para implementação da cervejaria foram próprios. O empreendedor, que levou o também empresário cervejeiro Jean ao programa, ressaltou que o negócio ainda está engatinhando.
“O dinheiro que ganhamos está sendo todo investido. Passamos da produção de 2 mil litros para 20 mil litros de cerveja”.

EMPREENDEDORISMO, CORAGEM, TRABALHO E GERAÇÃO DE EMPREGOS

Silvio comentou ainda sobre a coragem que o empresário precisa para se lançar em um novo empreendimento, sobre o cenário econômico de Rio Negrinho e a abertura de novos postos de trabalho. “O pessoal diz que não tem trabalho e o empresário diz que não encontra mão de obra, então tem alguma coisa errada. Entendo que para ninguém adianta ficar reclamando da vida e quando tem uma oportunidade não ir e fazer acontecer. Muitos reclamam que não têm trabalho, mas acham que podem ficar em casa que a oportunidade vai bater em sua porta”. O empresário contou que já encontrou dificuldades para contratar pessoas que tivessem um perfil colaborativo. Bianchini falou que por isso prefere contratar pessoas sem experiência e adiantou que em breve vai abrir duas vagas de emprego: uma na área de laboratório e outra no financeiro.
Para o sucesso de um empreendimento, o empresário enfatizou que muito trabalho e dedicação fazem a diferença, além de uma equipe focada e determinada.
“O empreendedor precisa dedicar tempo e coragem para que uma empresa tenha sucesso. As pessoas no meu caso me vêem nas redes sociais, viajando, mas não sabem que essas são viagens muitas vezes a trabalho ou o quanto trabalho duro teve para que eu pudesse ter um momento de lazer” .
O empresário lembrou que apesar de muito trabalho é necessário destinar tempo à família.

CONFIRA O VÍDEO COM A ENTREVISTA CLICANDO NO LINK 👇

https://www.facebook.com/katia.deoliveira.58/videos/2429012147189557/?app=fbl
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram