Nossas Notícias

Em São Bento do Sul: droga feita com anestésico usado em cavalos é apreendida após abordagem na região central

SÃO BENTO DO SUL. Uma porção de “Key”, droga sintética feita com anestésico usado em cavalos, foi apreendida por policiais militares durante abordagem na região central nesta quarta-feira (24). A substância estava com um jovem de 20 anos, que após ser abordado por policiais que estavam em ronda, disse que havia ganho a porção de uma amiga em uma festa.

Continua depois do anúncio 
A abordagem aconteceu depois que os policiais viram dois homens que estavam na calçada e que um deles ao avistar a viatura policial tirou um objeto do bolso e colocou na boca. O fato, encarado como atitude suspeita, resultou em uma busca pessoal, através da qual foi localizada dentro da boca de um dos homens, um invólucro contendo o  entorpecente.
Continua depois do anúncio 
Diante dos fatos foi proposto o Termo Circunstanciado, que, aceito, resultou no agendamento de uma audiência para comparecimento no fórum da Comarca de São Bento do Sul.

O QUE É A “KEY”

Continua depois do anúncio 
Também conhecida como “Key”, “Keyla”, “Keta”, “Cetamina”, “Special K” e “Vitamina K”, é um anestésico da família de perturbadores. Esta é uma substância legal para fins medicinais, mas de uso controlado definido por especialistas. É ilegal para ser vendida recreativamente. É uma droga  sintética de fabricação caseira a partir de um anestésico geralmente usado por veterinários em cavalos e  vem se tornando cada vez mais comum.
Continua depois do anúncio
Por ser de uso controlado, só pode ser adquirida com receita. Em alta dosagem e  uso constante, pode causar dependência e um risco sério de falência respiratória, que é justamente a causa mais comum de morte por usuários da substância.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram