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Você seria seu próprio cliente? Qualidade no atendimento foi tema de capacitação em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Como usar a qualidade no atendimento como um determinante para concluir uma venda? Sabe-se que muitos são os fatores que definem a compra por parte dos consumidores, mas o bom atendimento pode ser um grande aliado no “fecha venda”.

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Dúvidas? Confira as dicas de Ivana Wheiermann, instrutora de competências profissionais do SESI de São Bento do Sul, que em Rio Negrinho palestrou recentemente na ACIRNE sobre o tema “Atenda bem e venda mais”. Na capacitação compareceram cerca de 60 funcionários do comércio local. Iniciativa Núcleo de Turismo da Acirne e Holder Serviços e Eventos A atividade foi uma iniciativa do Núcleo de Turismo da Acirne em parceria com a Holder Serviços e Eventos, empresa especializada em eventos esportivos e que no último sábado (02), trouxe para Rio Negrinho os ídolos palmeirenses Amaral, Alex, Caio e Juari e o Margarida árbitro show. As personalidades do mundo esportivo participaram do Jogo e Jantar dos Palmeirenses, promovido em parceria com a torcida organizada do Palmeiras em Rio Negrinho. O evento atraiu um grande público de cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo e um dos objetivos do treinamento ministrado por Ivana foi sensibilizar vendedores e atendentes a atender este público diferenciado, independente das preferências pessoais de futebol dos atendentes.  Antes da palestra da especialista, Dennis Li Valle, presidente da Acirne, que tomará posse no dia 20 de fevereiro e Romerito Trentini, diretor da Holder Serviços e Eventos. A palestra foi um sucesso e acabou com o público aplaudindo Ivana de pé.
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Dicas e insights de Ivana Confira algumas dicas e insights que ela repassou ao público,  aproveite para colocá-las em prática no seu dia a dia e venda muito mais!
  • “Para começarmos a refletir sobre qualidade no atendimento que você presta aos seus clientes, eu pergunto: você seria seu cliente?”;
  • Atender seu cliente com qualidade requer estrutura emocional, pois nem sempre você vai estar bem,mas não pode permitir que os seus problemas pessoais,interfiram no seu trabalho;
  • Atenção! Atendimento de qualidade é aquele que faz o cliente voltar! Seu cliente está voltando?;
  • A qualidade no atendimento começa não com o cliente que vem até a sua loja, indústria ou escritório. Ele envolve, EM PRIMEIRO LUGAR, a equipe da empresa. Pois os colaboradores são os primeiros clientes de uma empresa;
  • Um profissional de atendimento é responsável por 70% de uma venda;
  • Não atenda por atender; 
  • Chame seu cliente pelo nome;
  • Nem sempre você vai ter o que o cliente deseja comprar mas aplicando as estratégias certas vai convencer o cliente fazendo ele visualizar outras situações, atendendo as necessidades dele com os produtos que você tem;
  • Lembre-se: cada cliente insatisfeito conta em média para 20 pessoas sobre a não satisfação com o seu atendimento. E cada cliente satisfeito conta para 4 pessoas sobre a qualidade com que você o atendeu 
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