Qual o seu sonho? Qual é na sua opinião, a vida ideal? É possível alcançá-la? Ou sonhos são apenas…sonhos?
Para tratar desses questionamentos, a Associação Local da Seicho No Ie de Rio Negrinho promoveu na terça-feira (02), na sede da Acirne, a conferência “Como cultivar a árvore do ideal”. O tema foi abordado por Frank Júnior Miyoshi Arimori, preletor em grau master da Seicho.
Entrevista ao Nossas Notícias
Em entrevista ao Nossas Notícias, ele comparou os sonhos e ideais a uma semente que precisa ser cultivada e cuidada.
“Todos todos nós temos objetivos, metas, ideais,… Eles são sementes plantadas no solo mental. Mas não basta plantar a semente. Temos que cultivar a semente, para que no momento apropriado possamos fazer a colheita”.
Arimori frisou que cultivar os ideais significa não deixar que as “ervas daninhas e pragas” se aproximem deles.
“Nesta analogia, as ervas daninhas e pragas são os pensamentos e sentimentos negativos. Além disso, também é preciso utilizar ‘fertilizantes’ no solo mental. São a gratidão, a alegria e a harmonia que devemos ter com tudo e com todos”.
O segredoA reportagem do Nossas Notícias perguntou para o preletor qual “o segredo” para manter o foco em coisas boas frente aos inúmeros desafios que todos passamos no dia a dia. Ele elencou algumas dicas:
-
Não deixar que fatores externos ataquem sonhos e ideais. “Hoje em dia a mídia, em especial a internet, nos sugestiona de forma bastante negativa e pessimista. É preciso atenção para este fator”, comentou;
-
“Cultivar a espiritualidade. É preciso o hábito de se estar sempre junto com Deus, pois tudo o que acontece é pela vontade dEle”