Nossas Notícias

Rio Negrinho terá Festa das Etnias e Tradições

Adilson Figueiredo,presidente da Fundação Municipal de Cultura

No último final de semana deste mês a Fazenda Evaristo se tornará um grande espaço multiétnico e cultural.

Através de uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura em parceria com Gilson Stoeberl, administrador da Fazenda, a cidade será palco da II Fest das Etnias e Tradições, que começará às 13h30 de sábado (27) e seguirá até o final da tarde de domingo (28) com uma rica programação além de entrada e camping gratuitos nos dois dias.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Figueiredo, explicou que o objetivo da festa é reunir associações, grupos culturais, clubes de serviço e outras organizações de  Rio Negrinho e outras cidades, possibilitando que cada um divulgue seus trabalhos e projetos relacionados aos temas do encontro.

“A proposta é trazer o maior número de grupos possível, permitindo que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre as diferentes etnias e tradições, que são cultivadas aqui e em outros lugares”.

Figueiredo falou também que as entidades que participarem do evento não precisarão pagar nenhuma taxa e ainda poderão vender produtos e serviços a preços populares.

“A ideia é dar também um ‘gás econômico’ para as associações. Os escoteiros, por exemplo, vão fazer passeios guiados até a cachoeira da Fazenda, cobrando um preço bem baixo”.

Baile na noite de sábado

Além das diversas apresentações previstas, Adilson contou também será realizado um baile na noite de sábado (27).

“Ainda estamos fazendo as cotações com os grupos musicais. Mas queremos contratar músicos locais”.

As perspectivas para o evento são as melhores possíveis, conforme salientou.

“Esta é a primeira edição, vai ser um ‘termômetro’ para a Festa do ano que vem, que deverá ser ampliada”.

Grupos, associações, entidades e demais organizações que tiverem interesse em participar do evento podem entrar em contato pelo (47) 3661665 (Fundação de Cultura) ou com Gilson Stoeberl pelo (47) 9.84144388.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram