RIO NEGRINHO. Referência no mundo da música eletrônica, tendo inclusive se apresentado no Rock in Rio e Lolapalooza, a rio-negrinhense Marieli Hacke lançou um curso gratuito voltado para jovens que desejam ser DJ’s.
A iniciativa, intitulada Stop The War, Play Music, está sendo custeada com recursos federais através da Lei Aldir Blanc e o objetivo é envolver alunos com entre 12 e 17 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro pelo fone 47 99790-3454 ou pelo Instagram do projeto @stopthewarplaymusic.
As aulas vão ser realizadas aos domingos, das 13h às 18h30. A data de início ainda será confirmada, mas a previsão é que comecem em fevereiro. O local será informado durante a inscrição.
À reportagem do Nossas Notícias, Marieli contou que o trabalho acontece com a colaboração do Duo DKPVZ . A parceria começou a partir de uma “collab” para composição de uma canção que se posicionasse contra qualquer tipo de violência à criança.
“Ao realizar pesquisas sobre o assunto, nos deparamos com um número exorbitante de homicídios de crianças e adolescentes, e o Brasil estava entre os países com maiores números de mortes. Na época, a música que criamos foi nomeada de ‘STOP THE WAR’, escrita por mim, que na época ainda usava ‘Marymell’ como nome artístico, juntamente com o artista Enissin que, deu vida ao rap, misturando minha composição eletrônica”.
E a canção foi muito além das notas musicais. Com o apoio do Centro Universitário de Santa Catarina, o Stop The War Play Music começou a sua trajetória como um Projeto de Extensão de Música Eletrônica aberto à comunidade.
Algumas gravadoras se prontificaram em apoiar a ação, empresas cederam os materiais e a ideia saiu do papel, tendo o objetivo de implementar a cultura da música para crianças e adolescentes. O conteúdo será dividido em aulas teóricas e práticas.
“Com esta iniciativa abre-se uma possibilidade futura do aluno escolher esta profissão ou praticar a atividade como hobbie”, comentou Marieli.