Nossas Notícias

Curso gratuito para jovens que desejam ser DJ’s está com inscrições abertas em Rio Negrinho 

RIO NEGRINHO. Referência no mundo da música eletrônica, tendo inclusive se apresentado no Rock in Rio e Lolapalooza, a rio-negrinhense Marieli Hacke lançou um curso gratuito voltado para jovens que desejam ser DJ’s. 

A iniciativa, intitulada Stop The War, Play Music, está sendo custeada com recursos federais através da Lei Aldir Blanc e o objetivo é envolver alunos com entre 12 e 17 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro pelo fone 47 99790-3454 ou pelo Instagram do projeto @stopthewarplaymusic

As aulas vão ser realizadas aos domingos, das 13h às 18h30. A data de início ainda será confirmada, mas a previsão é que comecem em fevereiro. O local será informado durante a inscrição.

À reportagem do Nossas Notícias, Marieli contou que o trabalho acontece com a colaboração do Duo DKPVZ . A parceria começou a partir de uma “collab” para composição de uma canção que se posicionasse contra qualquer tipo de violência à criança. 

“Ao realizar pesquisas sobre o assunto, nos deparamos com um número exorbitante de homicídios de crianças e adolescentes, e o Brasil estava entre os países com maiores números de mortes. Na época, a música que criamos foi nomeada de ‘STOP THE WAR’, escrita por mim, que na época ainda usava  ‘Marymell’ como nome artístico, juntamente com o artista Enissin que, deu vida ao rap, misturando minha composição eletrônica”.

E a canção foi muito além das notas musicais. Com o apoio do Centro Universitário de Santa Catarina, o Stop The War Play Music começou a sua trajetória como um Projeto de Extensão de Música Eletrônica aberto à comunidade.

Algumas gravadoras se prontificaram em apoiar a ação, empresas cederam os materiais e a ideia saiu do papel, tendo o objetivo de  implementar a cultura da música para crianças e adolescentes. O conteúdo será dividido em aulas teóricas e práticas. 

“Com esta iniciativa abre-se uma possibilidade futura do aluno escolher esta profissão ou praticar a atividade como hobbie”, comentou Marieli. 

Clique aqui para obter mais informações pelo whatsapp.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram