RIO NEGRINHO. O motorista identificado como E.M., de 30 anos, que dirigia um Punto com placas de São Bento do Sul envolvido em um acidente com uma Ecosport, ocupada por quatro pessoas – uma delas uma menina de 5 anos que veio a óbito – está neste momento (até por volta das 18h40 de hoje, 19) na Delegacia de Polícia de São Bento do Sul.
O acidente aconteceu na manhã de hoje (19) em trecho da BR 280, que passa no trevo da Battistella, em Rio Negrinho ( leia mais clicando aqui ).
De acordo com o delegado Fábio Estuqui, que atendeu a ocorrência, E.M. foi preso em flagrante por homicídio qualificado e aguarda decisão judicial.
Estuqui contou à reportagem do Nossas Notícias que após o acidente, o motorista foi atendido na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal. Depois foi levado à Delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
“Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e por dirigir sob influência de álcool também”, esclareceu.
De acordo com o delegado, E.M. passou pelo teste do bafômetro, tendo o resultado apontado para um índice menor do que o considerado embriaguez.
“Porém, no meu entendimento, para qualificar um homicídio basta estar dirigindo sob influência de álcool. Não precisa nesse caso ultrapassar a barreira do limite mínimo de embriaguez. Não podemos confundir matar alguém ao dirigir alcoolizado com o crime de dirigir alcoolizado, pois são crimes diferentes”.
O delegado informou também que a pena para homicídio qualificado é de cinco a oito anos, não cabendo fiança neste caso.