SANTA CATARINA. Escolas estaduais aderiram ao PDDE Educação Conectada 2024, relativo ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Ministério da Educação (MEC). Em caso de aprovação, o montante disponibilizado diretamente para as unidades escolares pode chegar a um total aproximado de R$ 4 milhões.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) liderou uma intensa colaboração, que resultou na adesão significativa de 1.214 escolas e unidades descentralizadas da rede estadual. Os gestores escolares preencheram um Plano de Aplicação Financeira (PAF), que define o planejamento para utilização dos recursos disponibilizados pelo Programa. Todos os gestores escolares participaram ativamente desse esforço conjunto.
Segundo a articuladora do Programa Educação Conectada, a servidora Karla Beatriz Wolff Cruz, este foi um processo que envolveu diversos colaboradores.
“Foi fundamental o papel dos Núcleos de Tecnologia (NTEs) para alcançarmos esse resultado. Em última análise, o objetivo de todos é garantir que tudo seja entregue ao aluno e à escola da melhor maneira possível”.
O trabalho de colaboração com as escolas estaduais contou ainda com a supervisão de Thiago Barbosa Foganoli, coordenador do Programa Educação Conectada na SED.