Nossas Notícias

Santa Catarina: escolas estaduais podem receber até R$ 4 milhões para investimentos em tecnologia

SANTA CATARINA. Escolas estaduais aderiram ao PDDE Educação Conectada 2024, relativo ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Ministério da Educação (MEC). Em caso de aprovação, o montante disponibilizado diretamente para as unidades escolares pode chegar a um total aproximado de R$ 4 milhões.

 A Secretaria de Estado da Educação (SED) liderou uma intensa colaboração, que resultou na adesão significativa de 1.214 escolas e unidades descentralizadas da rede estadual. Os gestores escolares preencheram um Plano de Aplicação Financeira (PAF), que define o planejamento para utilização dos recursos disponibilizados pelo Programa. Todos os gestores escolares participaram ativamente desse esforço conjunto.

Segundo a articuladora do Programa Educação Conectada, a servidora Karla Beatriz Wolff Cruz, este foi um processo que envolveu diversos colaboradores.

“Foi fundamental o papel dos Núcleos de Tecnologia (NTEs) para alcançarmos esse resultado. Em última análise, o objetivo de todos é garantir que tudo seja entregue ao aluno e à escola da melhor maneira possível”.

O trabalho de colaboração com as escolas estaduais contou ainda com a supervisão de Thiago Barbosa Foganoli, coordenador do Programa Educação Conectada na SED.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram