RIO NEGRINHO. Na última semana tiveram início os trabalhos de construção de um muro de pedras para a contenção de uma encosta no terreno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Vila Nova. As obras são conduzidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e visam evitar a erosão do solo no local.
Os trabalhos seguem às margens da BR-280 e exigem a atenção redobrada dos motoristas que transitam pela rodovia federal.
A APAE informou que a obra é um pedido da instituição que, em setembro de 2023, através da direção e de seu procurador jurídico, Bruno Bortot, registrou junto ao DNIT uma ocorrência, alegando possível risco de deslizamento de terra na rodovia.
Procurada pela reportagem aqui do Nossas Notícias, a presidente Tatiane Marega disse que o retorno do DNIT foi mais rápido do que o esperado.
“Uma equipe veio averiguar a situação no local e foi constatada a necessidade dessa construção. E na quarta-feira (03), uma equipe do DNIT iniciou as obras para executar os serviços. Ficamos felizes em ter uma resposta ágil do DNIT, pois sabemos que são vários os registros e solicitações que recebem”.
A equipe da APAE explicou que foi informada de que o prazo para a conclusão das obras é de em torno de 45 dias e de que o muro será no mesmo estilo do que existe em Corupá. O trecho permanece parcialmente restrito enquanto as máquinas estiverem trabalhando.
“Só temos a agradecer aos envolvidos. Seguiremos firmes, ajudando sempre nossa associação e o povo de Rio Negrinho”, destacou ainda a equipe da APAE em suas redes sociais.