Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre participaram do Torneio Estadual de Robótica

CAMPO ALEGRE. Nos dias 29 e 30 de novembro os estudantes da Rede Municipal de Ensino, Arthur Quandt, João Carlos Prim e Riquelme de Souza Telma da EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes; Brenda Kaline Martins e Thiego Eduardo dos Santos da EMEF Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco; Débora Oliveira, Julia Fernandes dos Santos e Rhanieri Alves da EMEF Marise Nenevê; Jorge Euclides Braga Goto da EMEB Paulo Fuckner e Milena de Jesus Cândido da EMEB Bela Vista “Professora Zilka de França Hasselmann” participaram junto com a Escola SESI do Torneio Estadual de Robótica, voltada para estudantes de 9 a 14 anos.

A FLL (First Lego League) é uma oportunidade única de inspirar mentes jovens e criativas. O evento desafia os participantes a projetar, construir e programar robôs LEGO para resolver problemas reais por meio de missões em um campo de jogo. Além disso, os estudantes exploram temas globais e apresentam projetos inovadores para um futuro melhor. Esse ano o tema escolhido foi o fundo do mar.

O evento aconteceu em Joinville e destacou o espírito de equipe, a criatividade e o aprendizado prático. A competição vai além da robótica, pois incentiva valores como cooperação, inclusão e o compartilhamento de idéias. Os jovens participantes têm a chance de desenvolver habilidades importantes para o futuro, como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

A Secretária Municipal de Educação, Luciana de Fátima Alves Ferreira falou desse momento que é uma conquista incrível para os alunos e para a Educação de Campo Alegre. “Ter a chance de participar de um evento como o Torneio Robótica é uma oportunidade maravilhosa para desenvolver habilidades práticas, trabalhar em equipe e explorar soluções inovadoras para problemas reais. A dedicação e o empenho de vocês e de toda equipe envolvida são exemplos de como a educação, aliada à tecnologia e à criatividade, pode transformar o futuro. Continuem explorando, aprendendo e inovando”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *