RIO NEGRINHO. A partir de uma iniciativa encabeçada pelo Sindicato Patronal da Indústria Moveleira de Rio Negrinho (Sindicom), em parceria com a Associação Empresarial (Acirne) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi dado início a um movimento para a arrecadação de móveis, eletrodomésticos, colchões, toalhas e demais itens que serão destinados para as cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha começou nesta terça (07).
Enrico Fagundes, que integra o Sindicom e também a Acirne, explicou à reportagem aqui do Nossas Notícias, sobre a proposta elaborada de forma conjunta para amenizar o sofrimento das pessoas do estado vizinho.
“O Sindicom aqui do município é parceiro desta campanha junto ao Sindicom de São Bento do Sul. A gente pediu ajuda também da CDL e da Associação Empresarial e agora esperamos potencializar a arrecadação com a parceria da população”.
Fagundes enfatizou que as entidades estão conversando com os associados, através de ligações, WhatsApp, redes sociais e outros, buscando arrecadar com essas empresas a maior quantidade de doações possível.
Como doar
“No Sindicom (rua Afonso Jung, 200/Industrial Norte), as entregas de móveis, colchões, toalhas e eletrodomésticos podem ser feitas das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h de sexta-feira (10). Na próxima semana vai ser feito o despacho das mercadorias, diretamente para Canoas”, explicou Ivan Floriani, com quem a reportagem aqui do Nossas Notícias também conversou.
Na Acirne (rua Maria Scholz,62/Centro), as as entregas de móveis, colchões, toalhas e eletrodomésticos podem ser feitas das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.
CDL
Silvio Bianchini, que preside a CDL no município, lembrou que em âmbito estadual a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) já está fazendo uma campanha de arrecadação em dinheiro.
“Já no nosso caso, aqui na cidade, estamos com a questão dos móveis, mas a gente está pedindo nesse momento também produtos de limpeza e mantimentos. Porque produtos de limpeza e mantimentos? Porque eles precisam limpar os imóveis e começar a reconstruir tudo”.
Onde entregar
“Existem pontos de arrecadação no Mak Center e no Shopping Ruckl. A gente vai organizando e vai procedendo o envio dessas coisas para lá. Estou em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e tudo será destinado para as regiões mais necessitadas”, pontuou.