Este ano tem eleições municipais para o Executivo e Legislativo!
Nesse período, a indústria da multimídia se inflama e gera empregos para uma infinidade de profissionais de comunicação.
Em Rio Negrinho não é diferente. Vários são os profissionais, empresas e até terceirizados que vem a fazer parte das campanhas políticas municipais.
Hoje vamos falar um pouco com o “guru dos programas de rádio”, como chamam Felipe Szabunia, da IMFS Mídia e Som. Ele esteve à frente da gravação, produção e masterização dos programas de rádio e alguns jingles dos últimos dois prefeitos eleitos em nossa cidade.
Felipe conta que sempre gostou de política, dos bastidores e toda aquela adrenalina das épocas de campanha. Desde muito jovem, acompanhava de perto todos os detalhes. Ainda na juventude, trabalhou como voluntário e depois foi até contratado para diferentes trabalhos.
“Tive a honra de participar dos grandes showmícios, ainda como músico, tocando em cima de uma carreta e até de um showmício da vitória, o que me marcou muito”, relata.
O tempo passou e ele se aprimorou.
“Trabalhar com produção de programas de rádio, criando, usando meios técnicos para conseguir transmitir o recado, as ideias e assim aproximar a população dos candidatos, é uma tarefa complexa e que exige estudo constante, muita pesquisa e muita dedicação. Nós, da IMFS, optamos por nos concentrar exclusivamente a produção de rádio e assim durantes 3 anos e meio estudamos, pesquisamos e ouvimos muitas produções para chegarmos atualizados nesta época eleitoral”, frisa.
Szabunia lembrou que para ter êxito em todo o trabalho, é fundamental o entrosamento entre produtor, marqueteiro e candidatos.
“Nestas últimas duas eleições fizemos nosso trabalho com muito entrosamento e respeito mútuo com os marqueteiros e candidatos. Os resultados estão aí”, comenta.
Rádio
O rádio é um dos meios de comunicação mais populares no mundo. Está presente nos lares, comércios, carros, indústrias, na web (internet) e desta forma atinge milhares de pessoas.
“É uma importantíssima ferramenta para se levar as propostas de trabalho, ainda mais em se tratando de Rio Negrinho, onde nossos candidatos não tem a TV (canais de televisão) como meio de propaganda. Desta forma, torna-se o principal meio de divulgação, seguido pelas redes sociais e impressos em geral”, explica.
A IMFS Mídia e Som trabalha com produção de spot comercial, vinhetas, gravações de propagandas para moto-som, carro de som, jingles, rádio interna para comércios, escolas e indústrias e vídeos institucionais. Conta com uma infraestrutura de primeira, locutores com vozes masculina, feminina, infantil e personagens.
Empresa referência no mercado há 19 anos
Quem quiser conhecer o trabalho da IMFS, contratar e saber mais detalhes, pode entrar em contato pelas redes sociais: @imfszabuniaoficial no Instagram, Instituto de Música Felipe Szabunia no Facebook e YouTube, www.imfszabunia.com.br ou pelo whatsapp 47 99230-1063.