O atleta rio-negrinhense Enzo Maximiliano Freitas, de 9 anos, foi selecionado durante uma peneira realizada pela equipe do Internacional, de Porto Alegre, em Chapecó, no oeste catarinense, realizada em novembro.
“Estamos agora, aguardando o retorno do clube sobre as datas e como vai funcionar”, contou o pai, Alisson, à reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Ele teve dois jogos no sábado (18) e dois no domingo (19). Como tem apenas nove anos, teve que participar junto com meninos de 11, pois era a categoria mais jovem que tinha. No campo tinha aproximadamente 11 observadores e, dentre deles, quatro de times grandes da série A: do Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo e Fortaleza. Finalizando os jogos a gente foi liberado e retornamos a Rio Negrinho”, falou ainda.
Alisson lembrou que o menino foi selecionado para ir à Chapecó através de outra peneira, realizada em Rio Negrinho, pela German Sports.
“Depois de 10 dias, a empresa nos informou sobre os atletas que passaram para a próxima etapa, sendo que o Enzo um deles. Não sabemos como vai funcionar para fazer o próximo teste, mas já estamos trabalhando com algumas ações sociais, para obtermos recursos, caso seja necessária uma nova viagem”, adiantou.
Em nome da família, Alisson agradeceu o apoio de todas as pessoas que colaboraram para que o menino pudesse aproveitar a oportunidade.
“Foi graças à solidariedade de muitas pessoas que a gente pôde desfrutar destes dias em Chapecó. Até consegui levar ele assistir o Jogo das Estrelas que teve na Arena Condá com a presença do Ronaldinho Gaúcho. Foi no domingo, quando ele finalizou o último jogo dele. Seguimos direto para o estádio, pois era um sonho do Enzo e nosso de poder ver um jogador como o ‘Bruxo’ em campo”, encerrou.
O menino estuda na escola Lucinda Maros Pscheidt, no bairro Vista Alegre, treina futsal pelo projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), é aluno da Escola de Futebol do Vila Nova há 5 anos; faz parte do projeto Feras Futsal, há dois anos e também é aluno da Escola do Flamengo, em São Bento do Sul, há 2 anos.