SÃO BENTO DO SUL. A prova mais esperada de velocidade na terra do ano está chegando. Falta menos de um mês para a Corrida Noturna 2023, a desafiadora disputa que promete movimentar o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner.
Será entre os dias 1º e 3 de setembro, contemplando ainda a abertura da Copa Sul Brasil 2023/2024 (antiga Taça São Bento), Turismo Clássico Catarinense (TCC) e Old Chev. Ou seja, serão três dias com carros acelerando pela manhã, tarde e noite.
O evento é organizado pelo São Bento Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc). O presidente do clube, Fabian Sprotte, destaca que são esperados pelo menos 80 carros na pista, garantindo muitos pegas e emoção no autódromo.
A programação inicia na noite de sexta-feira (1°), com treinos livres da Corrida Noturna, seguido do classificatório. No sábado pela manhã, tem treinos livres e classificatórios das outras disputas, com as primeiras baterias no sábado à tarde, enquanto que pela noite ocorre a aguardada corrida noturna. No domingo pela manhã, o dia inicia com aquecimento, seguido do restante das baterias do evento.
Novidades
A disputa terá uma série de novidades em comparação com as últimas corridas realizadas no município. Será montado um espaço coberto, com diversas opções gastronômicas e de bebidas.
“Traremos mais conforto para o público, com alimentação diferenciada, mesas e bancos, além de diversos estilos de chope”, detalha Fabian, citando ainda que haverá música ao vivo entre as provas neste mesmo espaço.
Os ingressos antecipados já estão à venda, e podem ser adquiridos no site bit.ly/Corridanoturna. Mais próximo do evento, também serão comercializados bilhetes em diversos pontos do município.
“Temos promoções para quem comprar online e antecipado”, lembra o presidente do clube.
A corrida faz parte das celebrações dos 150 anos de São Bento do Sul.
Homenagem a Vitor Muench
A corrida noturna homenageia o integrante do clube Vitor Muench, apaixonado por velocidade e que faleceu em 2021, aos 48 anos, deixando um legado de amor ao esporte e comprometimento. Vitor Muench participou de competições desde os anos 90, sempre se destacando e mostrando muitas habilidades nas pistas.
Participante ativo das ações do São Bento Motor Clube, Vitor atuou por muitos anos como chefe de resgate nas corridas, sendo considerado um dos melhores resgates de velocidade na terra do país. Rodrigo Matos, integrante do São Bento Motor Clube, lembra que o sistema de trabalho adotado por Vitor era diferenciado, onde todos já sabiam como atuar, de maneira rápida e com trechos definidos pelo grupo de resgate.
“Era muito ágil, dedicado, ia durante a semana com o pessoal do maquinário para preparar o circuito, adorava o que fazia e era referência”, lembra.
Após a partida do pai, seu filho Vitor Luis Muench, o Vitinho, manteve o legado do pai e vem atuando no resgate das últimas provas realizadas no autódromo.
“E está indo muito bem, temos muito orgulho de ver esse legado deixado pela família”, lembra Rodrigo, reforçando a importância de Vitor Muench para o automobilismo.
“É alguém que fez história, e ficará para sempre em nossa memória”, encerra.