RIO NEGRINHO. Dando continuidade ao seu propósito de poder iniciar o atendimento a crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autistas (TEA), ou simplesmente autismo, a Associação Municipal de Pais e Amigos dos Autistas (AMAr) de Rio Negrinho, realiza dois eventos no mês de agosto.
O primeiro deles é mais uma edição do Encontro de Mães de Autistas que trará como palestrante Edenize de Fátima Prestes, que atua na Educação Especial no município. O encontro acontece na próxima terça-feira (2), às 19 horas, na Universidade do Contestado (UnC).
De acordo com a presidente Adriana Carvalho de Oliveira, a associação está trazendo o tema “Direitos na Escola” para o próximo encontro, a partir de pedidos elencados pelas mães de crianças autistas nas reuniões realizadas anteriores.
Ela adianta também que a entidade em breve dará início a confecção de fichas para quem deseja aderir a associação que vem sendo estruturada desde o início do ano e vem realizando uma série de atividades para chamar a atenção da comunidade de Rio Negrinho e região para a causa autista.
Sopa
Para o próximo dia 19 de agosto, a associação também promove a primeira “Sopa da AMAr”, com o prato sendo vendido a R$ 25,00.
Os sabores são Camarão do Campo e Galinha com Macarrão Caseiro e a sopa poderá ser retirada junto a Igreja Cristo Rei, no bairro São Rafael, a partir das 19 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 99762 6817 com Adriana.
“A intenção é angariar recursos para iniciar os atendimentos”, destaca ela, que promete mais eventos da entidade no decorrer do ano.
“Os valores serão para termos caixa da associação”, diz.