Nossas Notícias

AMAr promove palestra sobre “Direitos dos Autistas na escola” e venda de sopas em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Dando continuidade ao seu propósito de poder iniciar o atendimento a crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autistas (TEA), ou simplesmente autismo, a Associação Municipal de Pais e Amigos dos Autistas (AMAr) de Rio Negrinho, realiza dois eventos no mês de agosto.

O primeiro deles é mais uma edição do Encontro de Mães de Autistas que trará como palestrante Edenize de Fátima Prestes, que atua na Educação Especial no município. O encontro acontece na próxima terça-feira (2), às 19 horas, na Universidade do Contestado (UnC).

De acordo com a presidente Adriana Carvalho de Oliveira, a associação está trazendo o tema “Direitos na Escola” para o próximo encontro, a partir de pedidos elencados pelas mães de crianças autistas nas reuniões realizadas anteriores.

Ela adianta também que a entidade em breve dará início a confecção de fichas para quem deseja aderir a associação que vem sendo estruturada desde o início do ano e vem realizando uma série de atividades para chamar a atenção da comunidade de Rio Negrinho e região para a causa autista.

Sopa
Para o próximo dia 19 de agosto, a associação também promove a primeira “Sopa da AMAr”, com o prato sendo vendido a R$ 25,00.

Os sabores são Camarão do Campo e Galinha com Macarrão Caseiro e a sopa poderá ser retirada junto a Igreja Cristo Rei, no bairro São Rafael, a partir das 19 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 99762 6817 com Adriana.

“A intenção é angariar recursos para iniciar os atendimentos”, destaca ela, que promete mais eventos da entidade no decorrer do ano.

“Os valores serão para termos caixa da associação”, diz.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram