A Agência Nacional de Aviação Civil – (ANAC) autorizou o credenciamento da Escola de Formação de Piloto Aerodesportista em Rio Negrinho. A instituição é afiliada na ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves), conforme o diretor Leandro Araújo.
“Agora os apaixonados pela aviação já podem aprender a pilotar um avião e tirar sua carteira de piloto CPA com aulas práticas no aeródromo da cidade”, destacou ele, explicando que para conseguir a autorização, a Escola de Pilotos precisou modernizar a dinâmica de ensino e providenciar uma série de documentações.
“Com a atualização, o futuro piloto consegue acompanhar o seu desenvolvimento como aluno, agendar horários de vôo e buscar materiais de estudo, dentre outras facilidades. Tudo isso através do site da escola”, salientou.
Segundo o instrutor de voo, comandante Túlio Rodrigues, há pessoas que querem ter o prazer de voar mas não sabem onde buscar essa orientação e função disso, Rio Negrinho agora entra para a seleta lista de cidades que contam com uma escola especializada, para atender essa demanda.
Para as aulas teóricas, o comandante Ângelo Danna Neto apresentará todo material e orientação necessários para os alunos obterem aprovação na prova.
Araújo contou que uma das aeronaves que será utilizada para instrução é um Coyote Rans S6ES, de propriedade de Carlos Jantsch. A outra aeronave é um Fox V2.
De acordo com o diretor, a Coyote tem comandos suaves excelentes para os alunos aprenderem a voar.
“Os ajustes finais estão sendo concluídos e as matrículas estarão sendo feitas a partir de agosto. As aulas práticas acontecerão aos finais de semana”, citou.
Os interessados podem obter mais informações com Leandro,pelo whatssap 47 991446916.