Nossas Notícias

Escola de Aviação é credenciada em Rio Negrinho

Da esquerda para a direita: Leandro, Túlio e Carlos, responsáveis pela iniciativa

A Agência Nacional de Aviação Civil – (ANAC) autorizou o credenciamento da Escola de Formação de Piloto Aerodesportista em Rio Negrinho. A instituição é afiliada na ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves), conforme o diretor Leandro Araújo.

“Agora os apaixonados pela aviação já podem aprender a pilotar um avião e tirar sua carteira de piloto CPA com aulas práticas no aeródromo da cidade”, destacou ele, explicando que para conseguir a autorização, a Escola de Pilotos precisou modernizar a dinâmica de ensino e providenciar uma série de documentações.

“Com a atualização, o futuro piloto consegue acompanhar o seu desenvolvimento como aluno, agendar horários de vôo e buscar materiais de estudo, dentre outras facilidades. Tudo isso através do site da escola”, salientou.

Segundo o instrutor de voo, comandante Túlio Rodrigues, há pessoas que querem ter o prazer de voar mas não sabem onde buscar essa orientação e função disso, Rio Negrinho agora entra para a seleta lista de cidades que contam com uma escola especializada, para atender essa demanda.

Para as aulas teóricas, o comandante Ângelo Danna Neto apresentará todo material e orientação necessários para os alunos obterem aprovação na prova.

Araújo contou que uma das aeronaves que será utilizada para instrução é um Coyote Rans S6ES, de propriedade de Carlos Jantsch. A outra aeronave é um Fox V2.

De acordo com o diretor, a Coyote tem comandos suaves excelentes para os alunos aprenderem a voar.

“Os ajustes finais estão sendo concluídos e as matrículas estarão sendo feitas a partir de agosto. As aulas práticas acontecerão aos finais de semana”, citou.

Os interessados podem obter mais informações com Leandro,pelo whatssap 47 991446916.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram