Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Viemos de São Bento do Sul consultar no hospital de Rio Negrinho e só temos elogios”, declara mãe de bebê 

RIO NEGRINHO. Nos últimos dias houve  muitos questionamentos da comunidade sobre a demora nos atendimentos do Pronto Socorro na Fundação Hospitalar. 

Nesta semana inclusive, o Nossas Notícias publicou uma reportagem a partir das indagações apresentadas por seguidores, com o contraponto da direção do hospital, que alegou que a alta demanda – cerca de 5 mil atendimentos por mês – tem tornado as consultas mais demoradas em alguns dias e horários de pico (leia aqui).  

Na contramão de toda essa polêmica, fomos procurados também por Leandro Ferreira, que sugeriu a publicação de uma reportagem com Vanessa Alberton, moradora de São Bento do Sul, que tendo dificuldade com o atendimento na cidade vizinha, veio consultar em Rio Negrinho no último dia 17 e elogiou o atendimento do hospital. 

Nossa reportagem entrou em contato com ela, que contou que é mãe de um bebê de 6 meses. 

“Ele estava com muita tosse, bastante catarro e teve febre. Fui de manhã cedo no postinho do Cruzeiro tentar pegar consulta e não consegui porque a médica que estava atendendo ia pegar atestado e não iria atender  mais ninguém. Fui até o Hospital Sagrada Família, mas tinha muita gente, pessoas que já estavam horas esperando por atendimento e nada”.

Vanessa relatou que acredita ter ficado cerca de duas horas aguardando atendimento mas acabou indo embora porque seu bebê tinha sujado a fralda e queria mamar. 

“Aí falei para meu marido para irmos já às 17h no plantão do Posto Central de São Bento do Sul, porque seria mais rápido. Chegamos lá era quase 18 horas e falaram que não iriam atender mais ninguém porque tinha muita gente”.

Então, ela retornou ao Hospital Sagrada Família, que segundo ela, estava mais cheio do que pela manhã.

“Foi aí que minha tia, vendo meu desespero de ver meu filho cada hora pior, falou para eu levar ele no hospital de Rio Negrinho”. 

EM RIO NEGRINHO 

Ao chegar na Fundação Hospitalar, Vanessa disse que num primeiro momento ficou preocupada, porque conforme ela, o hospital também estava super cheio.

“Mas resolvi esperar porque sabia que no hospital de São Bento do Sul o atendimento demoraria muito. Em Rio Negrinho fomos atendidos em menos de 2 horas”.

Ela elogiou a equipe da FHRN.

“Realmente tenho só a agradecer as hospital de Rio Negrinho. No dia que meu filho precisou, fomos bem atendidos. A médica de plantão o examinou, me acalmou e disse que fiz certo em levá-lo, pois ele precisava de antibióticos. Saí com todos os medicamentos que meu bebê precisava. E em dois dias tomando os remédios ele melhorou muito. Isso que já estava com um pouco de catarro no pulmão”.

Vanessa finalizou frisando que já havia levado o filho uma semana antes no médico no posto central em São Bento do Sul e que não foi receitado  nenhum remédio à criança, pelo fato de o menino ser muito novo para tomar.

“Acredito que por não ter tratado, ele piorou tanto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *