Nossas Notícias

Associação do Autista de Rio Negrinho realiza primeiro evento

RIO NEGRINHO. Os voluntários da AMAR (Associação do Amigo do Autista de Rio Negrinho) realizaram nesta quarta-feira (25) seu primeiro evento. O encontro foi realizado na sede da Igreja Cristo Vive, no Industrial Norte e foi direcionado às mães. 

A programação contou com dinâmicas, troca de experiências e orientações às participantes. 

Adriana Carvalho, presidente da entidade, avaliou o resultado como positivo e reforçou os objetivos do trabalho.

“Foi muito bom poder reunir todas essas mães. A AMAR vem com o objetivo de ajudar as crianças autistas, seus pais e suas mães também. Isso porque elas enfrentam muitos desafios no dia a dia, desde o momento do diagnóstico até a correria do dia a dia, levando os filhos para as terapias, por exemplo. Fora isso, tem questões de medicamentos, especialistas…Então essa troca é fundamental”.

Ela também salientou que o trabalho da associação vai ajudar ainda as mães que receberem os laudos dos filhos.

“Com as muitas informações do grupo, elas poderão se sentir mais seguras, pois a ajuda vai ser mútua, ninguém mais vai se sentir sozinha. Até porque as mães por muitas vezes também enfrentam elas mesmas o seu cansaço, estresse e medos”.

Projetos 

A presidente contou ainda que os voluntários da AMAR, que foi formada recentemente, tem muitos projetos para desenvolver em Rio Negrinho. 

“Futuramente quem sabe vamos estar trazendo temas específicos os nossos encontros, com orientações de uma nutricionista sobre a questão da alimentação, por exemplo, pois muitos autistas apresentam dificuldades neste sentido”.

A diretoria ainda estuda contar com orientações de um advogado para atender famílias que tenham dúvidas sobre como receber o LOAS (um salário mínimo mensal, do governo federal) e outros.

“Estamos planejando várias ações, buscando trazer mais informações, porque quando estamos informados o fardo fica mais leve”, frisou Adriana. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram