Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Três desaparecidos encontrados mortos em 40 dias na região

Uma sequência de ocorrências de desaparecimentos e mortes nos últimos 40 dias na região é uma situação inusitada que tem alarmado muitas pessoas da comunidade.

No total, duas pessoas desaparecidas foram encontradas sem vida em Campo Alegre e uma foi encontrada em São Bento do Sul.

As motivações de cada caso ainda não foram totalmente desvendados ou divulgadas oficialmente e seguem sob investigação da Polícia Civil. 

Todas as ocorrências também foram atendidas pelos bombeiros, que atuaram com várias equipes nas buscas, contando inclusive com o uso de drone e do binômio com o cabo Canever e a cadela Leia (bombeiro mais cão especialistas em resgate).

E foi na manhã de ontem (22) o corpo mais recentemente encontrado pelos bombeiros, por volta das 09h, em trecho da Rodovia dos Móveis, no Mato Preto.

De acordo com a Polícia Civil, as informações coletadas até o momento indicam que a vítima pode ser Ilário Cordeiro, de 54 anos, desaparecido desde 24 de janeiro.

Os bombeiros contaram que ontem foram acionados pela Polícia Civil, que por sua vez recebeu de um morador do bairro a informação de que nas proximidades havia um forte cheiro de algo em decomposição.

Nas buscas atuaram cinco socorristas de São Bento do Sul e Campo Alegre. Eles avaliaram o perímetro a ser percorrido, entrevistaram e coletaram dados com o morador mais próximo do local, realizaram as buscas primárias pelos acessos principais da propriedade e num segundo momento passaram para as buscas avançadas, quando foi adotado o sistema de busca em linha. 

Logo nas primeiras investidas no terreno, de difícil acesso devido à mata fechada e pantanosa, eles localizaram o corpo com ausência total dos sinais vitais e em estágio avançado de decomposição. Após a chegada da Polícia Militar, eles deixaram o local.

Já no dia 8 de fevereiro os bombeiros encontraram o corpo de Ricardo Rocha Idalêncio, técnico de radiologia que residia em Campo Alegre e trabalhava no hospital da cidade. Conhecido como Kadu, ele estava desaparecido desde o dia 4, do bairro Laranjeiras.

Ricardo foi encontrado sem vida em uma área de reflorestamento de pinus. Próximo do local foram encontrados o celular e também uma quantia em dinheiro, juntamente com a chave de seu automóvel, que havia sido encontrado abandonado um dia após seu desaparecimento.

 No dia 24 de janeiro a Polícia Civil encontrou na zona rural de Fragosos, em Campo Alegre, o corpo de Lamya Seleneca, já em avançado estado de putrefação. Ela desapareceu no dia 13 de janeiro, da comunidade de Nova Galiléia, formada por israelenses. Essa foi uma ocorrência onde os bombeiros também trabalharam exaustivamente, do dia 14 ao dia 21, quando suspenderam as buscas. 

A identidade de Lamya foi confirmada em 9 de fevereiro, pela Polícia Civil. A identificação do corpo foi realizada após exames realizados pela Polícia Científica e pelo FBI, já que Lamya morou também nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido desde sexta-feira em Campo Alegre

Quem é Lamya Selenica, a senhora que se perdeu na mata em Campo Alegre 

“Buscas foram de nível extremamente elevado”, conta bombeiro sobre o caso de Lamya Seleneca, que continua desaparecida 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *