Nossas Notícias

Quem é Lamya Selenica, a senhora que se perdeu na mata em Campo Alegre 

Foto: Katia de Oliveira/Nossas Notícias

CAMPO ALEGRE. Lamya Selenica, de 62 anos, saiu de casa na quarta-feira (12) por volta das 14h para andar um pouco na comunidade Nova Galiléia, formada por cerca de 80 pessoas vindas de Israel. 

De acordo com seu irmão, Milad Jacob, ela costumeiramente sai para andar um pouco na área. Lamya tem Alzheimer e fala somente árabe e inglês e desde que saiu de casa, não voltou mais.

Nossa reportagem foi na tarde de hoje (14) até Campo Alegre, onde acompanhou as buscas realizadas pelos bombeiros, que iniciaram já os trabalhos por volta das 19h de ontem (13), quando foram acionados para atender a ocorrência. A Polícia Militar e a Polícia Civil também acompanham o caso. 

Além de acompanhar os socorristas, também estivemos na casa de Milad, que contou um pouco sobre quem é a irmã.

Segundo ele, Lamya se mudou de Israel para os Estados Unidos, onde trabalhou como atendente de aeroporto. Ela também é viúva e veio várias vezes para o Brasil, retornando depois para os Estados Unidos.

“Lamya mora aqui na comunidade há cerca de dois anos. Veio para cá para cuidar de nossa mãe, que acabou falecendo”, falou Milad. 

Ele também disse que há cerca de seis meses a irmã foi diagnosticada com Alzheimer. 

“Depois que a mãe faleceu, ela ficou sozinha e foi piorando com o tempo, até o diagnóstico”. 

Lamya mora sozinha em uma residência que fica num terreno com mais duas casas, onde moram seus irmãos e suas famílias. Eles é quem a ajudam nas tarefas do dia a dia. 

Conforme Milad, ela já havia desaparecido uma vez, mas logo foi encontrada por familiares e pessoas da comunidade que se encarregaram pelas buscas. 

“A Lamya tentou voltar para os EUA mas não conseguiu por causa da pandemia”, comentou. 

Milad e a família moram no Brasil há 15 anos e destes, 12 são em Campo Alegre. 

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros encontram objetos pessoais da idosa que se perdeu na mata em Campo Alegre 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram