Nossas Notícias

Bombeiros encontram objetos pessoais da idosa que se perdeu na mata em Campo Alegre 

CAMPO ALEGRE. Nossa reportagem acompanhou na tarde de hoje mais um turno de buscas dos bombeiros pela senhora Lamya Seleneca, de 62 anos, que se perdeu na mata próximo à comunidade Nova Galileia, onde ela reside. 

De acordo com os socorristas, a guarnição foi acionada por volta das 19h de ontem (13), mas a família procurava a idosa desde anteontem, quarta-feira. A Polícia Militar e a Polícia Civil também atuam no caso.

“Começamos as buscas ontem mesmo, por volta das 19h e seguimos até às 02h30. Foi feito primeiramente uma busca ao redor da casa e nos possíveis caminhos que ela possa ter percorrido. Depois recomeçamos os trabalhos na manhã de hoje e vamos continuar”, explicaram o soldado Lucas, o Bombeiro Comunitário Giovani e os cabos Dreschler, Fuck e Canever, que veio de Porto União com a cadela Léia, cão também especializado em resgate. 

Os socorristas disseram que os familiares contaram que dona Lamya mora sozinha em uma casa que fica no mesmo terreno onde residem dois dos seus irmãos. Ela tem Alzheimer e fala apenas árabe e inglês e é auxiliada por sua família nas tarefas do dia a dia.

Em um trecho da Estrada Principal da Nova Galiléia, os bombeiros encontraram uma bolsa da idosa. No acessório estavam dois diferentes sapatinhos de bebê e uma Bíblia.

Conforme informações repassadas pelos moradores aos bombeiros, Dona Lamya foi vista no local pela última vez às 16h de ontem. O lugar, onde a reportagem do Nossas Notícias também esteve, é a pequena entrada de um milharal. Ali os bombeiros ainda mostraram espigas já sem milho. Eles acreditam que dona Lamya tenha se alimentado com o grão e esquecido a bolsa, quando saiu. 

“Fizemos um levantamento de informações com a vizinhança e delimitamos a área de buscas. Moradores nos contaram que viram ela passando por duas direções diferentes, por isso acreditamos que provavelmente ela está tentando achar o caminho de casa”.

Nossa reportagem saiu da área da Nova Galiléia por volta das 18h de hoje. Apesar da chuva, os bombeiros garantiram que continuariam as buscas por mais algumas horas. 

Hoje cinco bombeiros trabalharam na operação. As buscas começaram ontem, com dois socorristas, que acionaram hoje a presença do binômio Canever, especializado em operações de resgate com cães. 

“O binômio atende todos os municípios do 9° Batalhão do Planalto Norte catarinense. Ser um profissional especializado nessa área uma experiência muito boa. Eu e a Leia (cadela também especializada em busca e resgate) treinamos todos os dias, almejando sempre um único objetivo, que é localizar as vítimas com vida”. 

LEIA TAMBÉM:

Quem é Lamya Selenica, a senhora que se perdeu na mata em Campo Alegre 

Lamya Seleneca
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram