REGIÃO . Durante suas falas na palavra livre desta semana, as vereadoras rio-negrinhenses Flávia Vicente (MDB) e Roseli Zipperer do Amaral (PSDB) aproveitaram o espaço para apresentar os assuntos tratados no primeiro encontro das procuradorias da Mulher de São Bento do Sul e Rio Negrinho, ocorrido no início da semana.
De Rio Negrinho, além da Flávia e Rose, também a presidente da Procuradoria da Mulher, Alessandra Cristofolini e o vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD) participaram do encontro com as vereadoras são-bentenses Carla Hofmann (PSD) e Zuleica Voltolini (PP) na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.
“Começamos a estudar de forma conjunta o projeto de lei que trata das diretrizes de políticas públicas da menstruação sem tabu. Trata-se de um trabalho de conscientização sobre a menstruação e a universalização do acesso de absorventes higiênicos para as cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre”, adiantou a vereadora Rose.
Segundo ela, as procuradorias da Mulher já estão levantando informações e agendando encontros com secretários de Saúde, de Assistência Social, da Educação e do Conselho Tutelar das cidades para continuidade das tratativas do assunto.
“É um trabalho conjunto que visa reduzir a desigualdade social”, citou ainda a parlamentar rio-negrinhense.
“Foi a nossa primeira ação conjunta com a participação das nossas vereadoras e das vereadoras de São Bento do Sul e falamos também um pouco sobre ações futuras que já temos em mente. São projetos futuros para as mulheres, assuntos que estamos trabalhando e tratando junto com o jurídico e a prefeitura”, frisou a vereadora Flávia.