Nossas Notícias

Amanhã tem premiação para os professores cujos trabalhos foram destaque na Educação de Rio Negrinho; 29 propostas foram classificadas

RIO NEGRINHO . Proposta encabeçada pela vereadora Alessandra Cristofolini (PSL) e aprovada na Câmara de Vereadores em junho deste ano, o projeto que cria o “Professor Destaque”, terá sua primeira premiação nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, em cerimônia no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, no bairro Bela Vista, às 15 horas.

Durante a sessão do legislativo desta quarta-feira, Alessandra comentou sobre a iniciativa durante a palavra livre. “Antes mesmo de concorrer nas eleições de 2020, eu já havia desenvolvido esse projeto que futuramente poderia ser executado. E foi isso que aconteceu, assim que fui eleita como representante do povo apresentei a proposta ao prefeito”, frisou.

“Gostaria aqui de agradecer a Secretaria de Educação por abraçarem essa causa, assim como agradecer os diretores das escolas, que levaram para seus professores esse projeto. Tendo em vista a pandemia imaginei menos inscritos, pois o período seria para recuperar as atividades que os alunos não tiveram no ano passado, quando do sistema remoto”, destacou a parlamentar.

O projeto Professor Destaque tem por objetivo resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo dos alunos, visando enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública municipal, estadual e privada de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação.

Foram um total de 68 atividades pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras inscritas no projeto que segundo a vereadora, não mais ficaram restritas as paredes das unidades de ensino.

“Estou muito feliz com a adesão das escolas ao projeto, superou todas expectativas”, afirmou Alessandra, que é também professora.

Do total de propostas inscritas pelos professores, 29 foram classificadas, dentre as quais sairão sete vencedoras, sendo uma de cada categoria. A premiação para os projetos vencedores será de R$ 500,00 conforme estipulado no projeto de lei enviado pela prefeitura e aprovado no legislativo por unanimidade dos vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram