Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“O xadrez ajuda na capacidade de raciocínio para enfrentarmos também as dificuldades do dia a dia”, assegura rio-negrinhense que foi destaque em competição

RIO NEGRINHO. Dois rio-negrinhenses se destacaram entre os enxadristas que participaram do 13º Circuito de Xadrez Rápido Colégio Froebel e 1ª Taça Xadrez Educa, que aconteceu na cidade nos dia 2 e 3 deste mês no Mak Center.

Otávio Murara Fagundes ficou com o bronze na categoria Sub-16 e Mailon Marschal alcançou o quarto lugar na categoria Absoluto. Eles conversaram com a reportagem do Nossas Notícias sobre os benefícios do jogo. Clique aqui para conferir a entrevista com Otávio.

Mailon tem 29 anos e pratica o esporte há 19.

“Meu irmão mais velho jogava, daí virou passatempo lá em casa. Isso porque o xadrez é um jogo de infinitas definições, onde a cada lance surgem novos rumos nas partidas, levando nosso pensamento mais além. Desenvolve o raciocínio, abrindo a nossa mente em tática e estratégias para enfrentar diversas situações – inclusive as do dia a dia -, no planejamento de nossos passos para seguirmos os melhores caminhos!”.

Por considerar todos esses benefícios do jogo, Mailon contou que encara o xadrez como um hobbie e sempre que tem oportunidade, participa de campeonatos.

“Agora está tendo em rio negrinho e fico muito feliz por ser perto”, comentou.

Por tantos benefícios, ele recomendou a prática do jogo para quem ainda não o conhece e até mesmo para quem não costuma jogar com assiduidade.

Próximos jogos em Rio Negrinho

Entre os dias 21 e 24 de outubro a cidade será palco da final aberta do 67º Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto e 35º Feminino. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Xadrez, por intermédio do projeto Xadrez Educa e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Além dos rio-negrinhenses, subiram ao pódio na etapa dos dias 3 e 4 de outubro: Guilherme Henrique de Moraes Silva do CX de Jaraguá do Sul que venceu a etapa do Rápido e a etapa do Blitz, Thais Taschek, de São Bento do Sul, que foi ouro na categoria Sub-12.

Também de São Bento do Sul, Aline Vitória Pereira foi ouro no Sub-16 e Suyane Soares conquistou a prata.
Maria Luíza Viliczinski conquistou o ouro na categoria Sub-18 e no Sub-8, Paulo Vítor Grosskopf obteve o ouro e Lucas Wohl Valandro, levou o bronze. Pela categoria Sub-10 Vinícius Eduardo Bruske e Lucas Lopes de Souza, ficaram com bronze.

No sub-12 a prata ficou para Daniel Lopes de Souza e no Sub-14 André Mateus Giese da Costa levou bronze. Ainda pela categoria Sub-16, Klever Riderson de Castro Júnior levou a prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *