CAMPO ALEGRE. Com o objetivo de reunir informações mais concretas acerca de todos os agentes culturais e trabalhadores da cultura, fortalecendo e contribuindo com o cenário cultural do município, a Secretaria de Cultura está realizando o Cadastro Municipal de Cultura.
Os dados coletados neste formulário serão utilizados em ações desenvolvidas pelo departamento de Cultura, para fins de divulgação cultural, através do programa “Conheça Nossos Artistas”, veiculado nas redes sociais, obtendo assim o reconhecimento de sua atuação no município.
De acordo com a secretária da pasta, Samille Kestering Neumann, este trabalho contribuirá para o desenvolvimento do setor cultural.
“Com o cadastro será possível mapear o setor cultural de Campo Alegre, saber quais as áreas de maior atuação dos artistas, e desta forma nortear as políticas culturais” explicou.
Ela ainda ressaltou que através deste mapeamento será possível também auxiliar os artistas locais, para que sejam possíveis beneficiários das ações emergenciais destinadas ao das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, através da Lei Aldir Blanc e de editais de fomento à cultura que estão sendo preparados pelo setor junto com o Conselho Municipal de Cultura.
Segundo o Coordenador de Cultura, Juliano Ferreira, este é um instrumento de pesquisa e reconhecimento da riqueza cultural existente em Campo Alegre.
“O Cadastro Municipal de Cultura objetiva organizar as informações sobre os diversos fazeres culturais do município, bem como os artistas, espaços, entidades, agentes e produtores culturais, sendo possível amparar os agentes culturais de Campo Alegre, através de ações que visam o crescimento da cultura”, finaliza.
Os formulários estão disponíveis nas abas laterais no site do município www.campoalegre.sc.gov.br .