Nossas Notícias

Último ponto de bloqueio de caminhões em SC é desmobilizado na BR 280 em Canoinhas

CANOINHAS. Manifestantes que abordavam veículos de carga deixaram na manhã desta sexta (10), os quilômetros 230 e 235 da BR 280 em Canoinhas, Planalto Norte do estado.

Durante esta madrugada, outro ponto de protesto na região, o km 07 da BR 116 em Mafra, já havia sido desmobilizado.

No entanto, as equipes da PRF permanecem de prontidão em todo o estado. Por diversas vezes nos últimos dias, manifestantes voltaram ao local após terem sido convencidos pela PRF a sair. Além disso, novos pontos de manifestação ainda podem surgir a qualquer momento, sem aviso.

Desde o dia 07 de setembro, a PRF em SC negociou incansavelmente com os manifestantes. As rodovias federais no estado chegaram a ter 23 pontos simultâneos de bloqueios de caminhoneiros tentando parar outros caminhoneiros, além de dezenas de outros pontos com manifestantes às margens de rodovias, mas sem alteração no fluxo de veículos.

Com muita diplomacia e negociação, não houve em nenhum momento bloqueio total de todos os veículos, como queriam muitos manifestantes. A atuação da PRF também garantiu a liberação de muitos caminhoneiros que optaram por não aderir ao movimento e que estavam retidos contra a vontade. Por fim, destaca-se que, felizmente, não foi necessário o uso da força para que o fluxo das estradas fosse normalizado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram